Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

O insulano Fábio Souza assumiu a Subsecretaria Municipal de Bem Estar Animal


Por Daniel Balbi

11/09/2020 - Edição 2006

Assumiu, na quinta (10), a Subsecretaria Municipal de Bem Estar Animal, o insulano Fábio Souza, na foto com a chefe de gabinete Márcia Sá e com o presidente do PRTB, Jimmy Pereira. A indicação de um Insulano vai viabilizar nos próximos dias a vinda do castramóvel  animal para ações nos bairros, algo há bastante tempo aguardado pelos protetores de pets da região
Assumiu, na quinta (10), a Subsecretaria Municipal de Bem Estar Animal, o insulano Fábio Souza, na foto com a chefe de gabinete Márcia Sá e com o presidente do PRTB, Jimmy Pereira. A indicação de um Insulano vai viabilizar nos próximos dias a vinda do castramóvel animal para ações nos bairros, algo há bastante tempo aguardado pelos protetores de pets da região

Live niver da Ilha
Em live, realizada no sábado, dia 5, data de aniversário da Ilha, a professora Raquel Valentim, do Colégio Estadual Leonel de Azevedo, coordenou diálogo com os professores de história Juberto Santos, Helton Guerra e Jaime Moraes, além do jornalista José Richard, que falaram sobre a história da Ilha desde a primeira civilização que viveu na região até os dias de hoje.

Dendê
A Academicos do Dendê vem se reerguendo desde que Carlos Mistura assumiu a escola. É notório o comprometimento de Mistura com a comunidade. A página da escola e de seu presidente no Facebook mostram sempre muito trabalho sendo feito. Essa semana foi a pintura do chão da quadra.

Lá na Rosi
O Restaurante Lá na Rosi, que fica próxima a entrada da Colônia Z-10 está atendendo presencialmente, cumprindo o espaçamento entre mesas ou com retirada no balcão. Entre as delícias estão o caldo de sururu, caldo de abóbora com camarão e gorgonzola, casquinha de camarão com catupiry e muito mais. Para reservar uma mesa ou fazer um pedido, o telefone é o 98939-3984.

Terço dos homens
O Terço dos Homens da Paróquia São José Operário, que completou 10 anos recentemente, faz transmissões ao vivo em sua página no Facebook (tercodoshomensjo). Todos os dias, às 15h, tem o Terço da Divina Misericórdia e, às 18h, a Oração do Ângelus e o Terço Mariano.

Setembro Amarelo
A campanha Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio é super bem vinda em meio a pandemia e isolamento social. Na Ilha há várias instituições que ajudam pessoas que estão passando por isso. Quase todas as unidades religiosas contam com programas de auxílio psicológico. Busque ajuda.

Bicudo
O cantor e compositor Bicudo da Ilha faz transmissão ao vivo através de sua página no Facebbok nesse sábado (12) a partir das 16h. A live especial terá o lançamento do clip da música "A Vida Precisa da Gente".

Ação da PM
Policiais do 17º BPM vêm abordando ônibus com certa frequência em locais e horários aleatórios. A medida parece tem dado certo pois os números de assaltos a coletivos na região vêm caindo todo o mês. A população agradece.

Brasileirão
A Portuguesa, do técnico Rogério Correa, estreia na Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol contra o Toledo Esporte Clube, do Paraná, no sábado, dia 19, às 15h. O jogo será na Ilha, no Estádio Luso Brasileiro. Avante, Lusa!

Paga a Lusa, Vasco
A relação entre Vasco da Gama e Portuguesa azedou de vez após o clube cruzmaltino anunciar a venda do lateral-direito Nathan, de 19 anos, por R$ 8 milhões. O atleta, que jogou na base da Lusa em 2017 e 2018 foi enviado ao Vasco em forma de uma parceira onde o clube da Ilha ficaria com 30% do jogador em uma futura venda. O Vasco, no entanto, se recusa a pagar e o caso já está na justiça. A Lusa promete não medir esforços para que seus direitos sejam preservados e estuda pedir a penhora de parte do dinheiro da transferência como garantia.

Tristeza
O paraquedista Jorge Luiz Dantas acabou falecendo após chocar-se com o solo quando tentava pousar de um salto de paraquedas. Seu Dantas, como era conhecido, abrilhantou a festa da chegada do papai Noel na Portuguesa, realizada pelo jornal Ilha Notícias no ano de 2017. Sentimentos aos familiares.