Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

O movimento Barão Vive, de limpeza da Praia do Barão, vem ganhando mais adeptos


Por Daniel Balbi

04/09/2020 - Edição 2005

Trabalho de limpeza da Praia do Barão ganhou voluntários nas últimas semanas
Trabalho de limpeza da Praia do Barão ganhou voluntários nas últimas semanas

Cadeiras de rodas
No domingo (31), o Rotary Club Guanabara Galeão em parceria com o empresário Luciano Palmeiro criou o primeiro banco de cadeiras de rodas da Ilha. Luciano, que ficará a frente da iniciativa é conhecido pelo seu trabalho junto a pessoas em situação de rua, que assiste distribuindo 200 refeições todas as sextas-feiras.

17º BPM
Na quinta (3), o 17º Batalhão de Polícia Militar completou 51 anos. Além do policiamento da região, o batalhão é sede do projeto Afin, de atividade física inclusiva, através da natação, hidroginástica e psicomotricidade à pessoas com e sem deficiência.

Live de aniversário
O projeto Entrevista Leonel fará uma live no sábado (5), às 20h, através de sua página no Facebook em homenagem ao aniversário da Ilha. Entre os convidados estão os professores Jaime Moraes e Juberto Santos.

Love Pés
A insulana Clênia Ribeiro vai inaugurar no sábado (5), a mais nova sapataria da região: Love Pés. O espaço é exclusivo para atender mulheres que queiram adquirir sapatos de todos os modelos, marcas e estilos. Os telefones para encomendas e informações são 96482-4810 ou 97102-5036. Endereço - Rua Tenente Cleto Campelo, 497 - loja 11. Dentro do Esporte Clube Cocotá.

Novidade
Pinturas de motos estão sendo feitas no asfalto próximo a semáforos da região. Pois bem, a nova orientação é para que os motociclistas parem ali quando o sinal estiver fechado para o trânsito.

Polo Cultural
Não tem tempo ruim, pandemia e nenhum percalço que demovam os incansáveis Marcelo Mendes e Gilberto D´Alma, líderes do Polo Cultural da Ilha, de fazerem uma homenagem à Ilha do Governador por conta de seu aniversário de 453 anos. Serão vários eventos artísticos-culturais nesse sábado (5) e domingo (6), a partir das 19h, através da página Polo Cultural Ilha no Facebook.

Barão Vive
O movimento Barão Vive, de limpeza da Praia do Barão, iniciado pelo insulano Geovane Moura vem ganhando voluntários desde que foi destaque em matéria da edição 2000 do Ilha Notícias. A ideia de Geovane de inspirar pessoas a fazerem um trabalho parecido em prol da comunidade está dando certo e, o que era um trabalho solo, hoje reúne um grupo de pessoas que doam seus esforços e tempo em busca do melhor para a coletividade. Que todos encontrem inspiração nos bons exemplos.