Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

As ruas Desembargador Aniceto Corrêa, Cachoeira do Mato, Etna e Almeida Brandão vão receber nova rede de água


Por Daniel Balbi

28/08/2020 - Edição 2004

O ex-vereador Jimmy Pereira vistoriou na quarta (26) o andamento do trabalho de implantação da nova rede de distribuição da Cedae nas ruas Desembargador Aniceto Corrêa, Cachoeira do Mato, Etna e Almeida Brandão
O ex-vereador Jimmy Pereira vistoriou na quarta (26) o andamento do trabalho de implantação da nova rede de distribuição da Cedae nas ruas Desembargador Aniceto Corrêa, Cachoeira do Mato, Etna e Almeida Brandão

Bom sinal
Uma raia-borboleta da espécie Gymnura altavela, ameaçada de extinção, foi encontrada nas areias da Praia da Bica na semana passada. Desde o início da pandemia, algumas espécies marinhas que antes não apareciam, estão dando o ar da graça e deixando os insulanos esperançosos por dias melhores na Baía de Guanabara.

Mocellin
A Churrascaria Mocellin já voltou a servir o rodízio de carnes, seguindo as regras de higiene e distanciamento, mas não deixou o serviço de delivery de lado. Vale a pena conferir as opções no site deles.

Maria da Penha
O Programa Patrulha Maria da Penha do 17°BPM completou um ano de existência. Desde então, mulheres vítimas de agressão doméstica possuem um acompanhamento especializado da Polícia Militar e de integrantes do Tribunal de Justiça. Para denúncias, basta ligar ao 190.

Energia solar
A Associação Atlética Portuguesa finalizou os últimos reparos para colocar em funcionamento as mais de 700 placas que vão gerar energia solar ao clube. A previsão é que esteja funcionando nos próximos dias. A Lusa calcula uma redução de até 95% nas contas de luz.

Águas profundas
A Igreja Apostólica Águas Profundas do Parque Royal reabriu depois de 5 anos e quem está a frente é o casal de evangelistas Fernando Pepe e Priscila. A igreja fica na Rua da Praia, 41, e os cultos acontecem às terças e sextas às 19h e no domingo às 9h30.

Somei
A Sociedade dos Médicos da Ilha têm feito suas reuniões mensais online com palestras sempre atuais. Na quarta (26) o tema foi "Reflexão dos impactos da pandemia na atividade econômica", com o economista Lincoln Loh, diretor de Operações da Sicredi Rio.

Major Barreto
O bombeiro militar Rafael Barreto, que está desde janeiro de 2007 no 19° GBM, foi promovido a major. Ele atualmente comanda o destacamento da corporação na Ilha do Fundão. Barreto é cria da Ilha e estudou no Colégio Óperon, onde hoje é o Tia Lavor.

Mutirão em Tubi
Moradores de Tubiacanga se mobilizaram para realizar semanalmente mutirões de limpeza no bairro. Na quarta (26), os moradores recolheram lixo na Praça da Rua Noventa, em uma ação que tomou a parte da manhã. O material recolhido foi separado em sacos plásticos para coleta da Comlurb.

Cursos online
A Faetec disponibilizou 7 mil vagas para oficinas gratuitas online. O projeto oferece cursos de qualificação profissional no modelo ensino à distância, com turmas de Gestão Administrativa, Redação para o Enem, Espanhol Básico, Musicalização Infantil, Marketing Pessoal, entre outros. Informações: 3486-3190.

O Santo Sádico
O jornalista Luis Alves Lomanth lançou o romance policial "Luarlindo O Santo Sádico". O livro pode ser adquirido pela internet, no Submarino, nas Americanas e em livrarias online.

Falta d´água não
Os moradores das ruas Desembargador Aniceto Corrêa, Cachoeira do Mato, Etna e Almeida Brandão estão felizes com a implantação da nova rede de distribuição da Cedae que vai acabar com transtornos e a falta d’água da região. Estas obras são resultado de solicitações da Comissão de Saneamento da Alerj, presidida pelo Deputado Gustavo Schimidt e do ex-vereador Jimmy Pereira (foto) que na quarta, dia 26, vistoriou o andamento do trabalho da Cedae nessas ruas.