Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Na quarta (5) esteve na redação do Ilha Notícias o Deputado Federal Pedro Paulo e foi recebido por Daniel Balbi e José Richard, diretor do j0rnal


Por Daniel Balbi

07/08/2020 - Edição 2001

Nelson Miraldi, Daniel Balbi, Pedro Paulo e José Richard
Nelson Miraldi, Daniel Balbi, Pedro Paulo e José Richard

Inter Mat
O professor de matemática Mario Lima, que lecionou em várias instituições da Ilha, inclusive em cursos preparatórios, se aposentou depois após 40 anos de trabalho mas não conseguiu ficar parado. Criou o canal Inter Mat no Youtube e lá dá várias dicas de matemática para concursos gratuitamente, só pelo prazer de passar conhecimento. O canal tem mais de 3 mil vídeos e quase 10 mil seguidores. Vale muito a pena conferir.

Ores
Ricardo Tavares deixa a presidência da ONG Ores, que presta assistência a moradores de rua, até o dia 15. Ricardo é pré candidato a vereador e a desvinculação da ONG é uma exigência da Justiça eleitoral para participar da eleição.

Copa Verão
O Muniz Team sagrou-se bicampeão da Copa Verão da Liga Insulana de Futsal ao vencer o Sensação por 9 a 1. Os jogos aconteceram no E. C. Cocotá no fim de semana.

Pasta di Colina
Para quem gosta da culinária italiana é uma boa pedida conhecer a cantina Pasta di Colina. Quem comanda a nova casa, especialista em massas, é Mônica Machado e Murilo Lopes. Funciona diariamente, inclusive finais de semana, das 11h às 23h. Fica na Rua Colina, 16, ao lado do Moisés Cabeleireiro e possui área coberta e ao ar livre.

Mc pancada
Um vídeo de uma briga generalizada no drive-trhu do McDonald’s da Portuguesa viralizou nas redes sociais nessa semana. Para piorar a vergonha, todos estavam sem máscara.

Bicho-preguiça
A patrulha ambiental do município resgatou na tarde da quinta (6), um bicho-preguiça, que apareceu em uma praça perto da Rua Ituá, na altura do Colégio Municipal Alvaro Moreira. O animal estava próximo a via destinada aos carros, mas foi resgatado saudável e levado ao Parque Natural Municipal da Catacumba, na Zona Sul.

Pinguim
Um pinguim foi filmado por pescadores nadando na orla da Ilha na terça (4). O animal aparentava estar bem e seguiu seu caminho sem ser incomodado.

Covid na Ilha
Com os dados atualizados na noite de quinta (6), a Ilha contabiliza 2.088 casos confirmados da Covid-19. Um crescimento de 94 casos em relação a semana anterior, sendo o menor aumento dos últimos meses. Atualmente há nove pacientes internados por coronavírus no Hospital Evandro Freire.

Visita à redação
Na tarde da quarta-feira (5) esteve na redação do Ilha Notícias o Deputado Federal Pedro Paulo e foi recebido por Daniel Balbi e José Richard, diretores do jornal. Pedro estava acompanhado do ex-subprefeito Nelson Miraldi e, entre outros temas, conversou sobre os planos do pré-candidato a prefeito do Rio, Eduardo Paes, do qual será o principal coordenador. (Na foto Miraldi, Daniel, Pedro Paulo e Richard).