Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

O prefeito Crivella veio à Ilha na segunda (27) para entregar 86 equipamentos de saúde para o Hospital Evandro Freire


Por Daniel Balbi

31/07/2020 - Edição 2000

O prefeito Crivella veio à Ilha na segunda (27) para entregar 86 equipamentos de saúde para o Hospital Evandro Freire, entre os quais 33 respiradores,  33 monitores e aparelhos de anestesia, eletrocardiograma e ultrassonografia
O prefeito Crivella veio à Ilha na segunda (27) para entregar 86 equipamentos de saúde para o Hospital Evandro Freire, entre os quais 33 respiradores, 33 monitores e aparelhos de anestesia, eletrocardiograma e ultrassonografia

Fátima Bernardes
Nesta sexta (31), o dançarino Leandro Azevedo, bi-campeão brasileiro no Programa Dança dos Famosos, vai dar aula ao vivo durante o programa da Fátima Bernandes, na Globo. Leandro vai demonstrar técnicas de dança na quarentena.

Bom trabalho
As equipes da Guarda Municipal da Ilha, comandadas pelo inspetor Pralon, fazem um trabalho humanitário ao distribuir máscaras de proteção facial para mendigos e moradores de rua.

Paranapuan
A Secretaria Municipal de Transportes fez uma blitz na garagem da Paranapuan que começou na noite de quarta (29) e só acabou de madrugada. Os agentes inspecionaram 40 ônibus e aplicaram 63 multas à empresa. Falta de vistoria, dedetização vencida, bancos rasgados, farol quebrado, falta de registro na secretaria e má conservação foram os irregularidades encontradas.

MC Atrevida
A funkeira insulana Fernanda Rodrigues, conhecida como MC Atrevida, deu entrada no Hospital Evandro Freire, no domingo (26), sentido fortes dores nas costas, foi imediantemnte internada na UTI e faleceu no dia seguinte. A cantora passou por um procedimento estético no dia 16 em uma clínica de Vila Isabel e desde então reclamava de dores. Fernanda era moradora da comunidade do Dendê e morreu aos 43 anos.

MC Atrevida 2
Na tarde da quinta (30), a Prefeitura do Rio interditou a clínica de estética em que MC Atrevida fez a hidrolipo, que pode ter levado a sua morte, por falta de licença sanitária.

Higienização
A Comlurb realizou mais uma ação de higienização em comunidades da região na quinta (30). O local escolhido foi Rua Campo São João, no Boogie Woogie, que recebeu a ação pela quarta vez.

Vacinação
A Associação de Moradores da Praia da Rosa recebeu 200 doses de vacina contra a raiva para aplicar nos animais da comunidade. A vacinação será no sábado, dia 1º, na Rua Euzébio Farias, 155, sede da associação.

Trabalhador
A unidade da Ilha da Casa do Trabalhador da Secretaria Estadual de Trabalho localizada no antigo fórum, na Estrada da Cacuia, 1574, voltou a funcionar com atendimento de 8h às 17h. Telefone: 2334-6307.

Dicas do Edgard
Vale a pena conferir as dicas de português do professor Edgard Torres no canal do Colégio Paranapuã no Youtube. O uso do porque junto, separado e com acento, mim x eu e pronome oblíquo são alguns dos temas.

Fotografia
A fotógrafa Melissa de Oliveira, moradora do Dendê, realiza um trabalho interessante em seu Instagram, cujo objetivo é registrar o cotidiano da comunidade, como as crianças soltando pipa, as mulheres tomando sol na laje, o carnaval e entre outras atividades típicas do local. O endereço é @meltrembala.

Covid na Ilha
De acordo com os números de quinta (30), a Ilha do Governador registrou 1994 casos confirmados da Covid-19. Destes, 1651 foram recuperados. Há 289 óbitos confirmados de coronavírus na Ilha. O Jardim Guanabara lidera o ranking de bairros com mais casos.

DiVerde
Suenia e Jessica Guimarães são as idealizadoras da DiVerde, que vende plantas de vaso. Compras pelo Instagram @diverdeplantas ou nas feiras de terça no Santos Dumont, quarta na Praia de Olaria e quinta na Rua Milton Carlos.