Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

O deputado Gustavo Schmid e o ex-vereador Jimmy Pereira participam de reunião com diretores da Associação de Moradores de Tubiacanga


Por Daniel Balbi

24/07/2020 - Edição 1999

O deputado Gustavo Schmidt, presidente da Comissão de Saneamento da Alerj, e o ex-vereador Jimmy Pereira participam de reunião com diretores da Associação de Moradores de Tubiacanga
O deputado Gustavo Schmidt, presidente da Comissão de Saneamento da Alerj, e o ex-vereador Jimmy Pereira participam de reunião com diretores da Associação de Moradores de Tubiacanga

Boa notícia
As mortes por confronto policial tiveram uma expressiva queda na região no primeiro semestre do ano. De quinze mortes no mesmo período do ano passado, em 2020 reduziu para apenas um. Uma redução de 93,3%.

Segue Aí
No domingo dia 26, o Grupo Segue Aí, capitaneado por Marquinhus do Banjo e seu parceiro Luiz Henrique, apresentará uma live no canal "Grupo Segue Aí" no YouTube às 16h. O objetivo do grupo é arrecadar fundos e donativos para os músicos insulanos que estão sem fazer shows por causa da covid-19.

Banda Imerso
A banda insulana Imerso lançou o EP "E se?" com quatro faixas na plataforma de streaming de músicas Spotify no último dia 13 em comemoração ao Dia Mundial do Rock. Para conferir o som é só acessar o Spotify e procurar pelo nome do álbum ou da banda.

Basquete
O armador de basquete Yago Mateus, revelado pelo Jequiá Iate Clube, irá defender as cores do Flamengo na próxima temporada do Novo Basquete Brasil (NBB). O jogador de 21 anos é apontado como uma das revelações do basquete brasileiro e inclusive disputou a Copa do Mundo de Basquete da China. Parabéns ao trabalho realizado pelo basquetebol do Jequiá, que revela grandes talentos para o Brasil.

Coronavírus
Pesquisadores do Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil do Senai, localizado na Ilha do Fundão, desenvolveram composto orgânico capaz de matar partículas do coronavírus quando aplicado em tecidos. A testagem foi feita nos tecidos poliamida e poliéster e quando em contato com o composto, as partículas da covid-19 foram eliminadas em um minuto. A comunidade científica comemorou a descoberta pela sua eficácia e pelo baixo custo de produção.

Esgoto em Tubiacanga
Nesta sexta, representantes do deputado Gustavo Schmidt, presidente da Comissão de Saneamento da Alerj, e o ex-vereador Jimmy Pereira participaram de reunião com diretores da Associação de Moradores de Tubiacanga e líderes locais para ouvir sugestões e iniciar estudos para implantação de rede esgoto na comunidade. Atualmente os dejetos são endereçados para sumidouros ou despejados no mar sem tratamento adequado.

Água para Tubiacanga
Aproveitando a presença em Tubiacanga, Gustavo e Jimmy, anunciaram aos moradores que a Cedae, por proposta deles, vai inaugurar na próxima segunda (27), uma nova rede de abastecimento de água para o bairro. A obra coloca um ponto final no sofrimento dos moradores que não tinham regularidade no abastecimento, feito por uma rede antiga, com água sem pressão e contaminada.

Ocorrência
Após período experimental de um ano em bairros da região, o sistema de ocorrências virtual da Polícia Militar para crimes de menor potencial ofensivo foi aprovado e será expandido para outras localidades do Rio. Mais uma iniciativa em que a Ilha foi a pioneira.

Mano Kacau
O funkeiro Insulano Mano Kacau, cria do morro do Dendê, vai realizar uma live solidária do Bailão da Antiga com diversos Mc’s conhecidos do mundo do funk, como o Duda do Borel, Menor do Chapa, Nelio e Espiga e outros. A live acontece no sábado (25), às 15h, no canal do próprio Mano Kacau no Youtube.

Volta às aulas
Interessante a discussão sobre a volta às aulas nesse momento. Os especialistas podiam dar uma volta pela cidade pra ver a garotada nas ruas jogando bola, soltando pipa e brincando o dia todo. Estudar ativa o vírus?