Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

O projeto "Ler, Alimenta" oferece livros em troca de alimentos para doação


17/07/2020 - Edição 1998

O projeto “Ler, Alimenta Ilha” de Lohany Ramos e Amanda Keerklan oferece livros em troca de alimentos para doação. Basta escolher o livro no Instagram. Informações: 98570-5412.
O projeto “Ler, Alimenta Ilha” de Lohany Ramos e Amanda Keerklan oferece livros em troca de alimentos para doação. Basta escolher o livro no Instagram. Informações: 98570-5412.

Enquete
A pergunta feita na enquete da página do Ilha Notícias no Facebook na última semana foi: "Onde você mora as pessoas estão usando máscara e respeitando a distância social?". Mais de três mil pessoas responderam a enquete e 74% disseram que não, que não está havendo esse respeito nas ruas.

Curso de Bonsai
O mestre bonsaista insulano Wagner Guedes que tem um viveiro no Tauá, abriu as incrições para a turma Cay Sanh de seu curso de bonsai.Como o curso é de longa duração é provável que só abra outra turma em 2021. As aulas são online e as incrições podem ser feitas no site bonsaionline.com.br.

Portuguesa no Brasileirão novamente
A Lusa novamente representará o Rio de Janeiro no Brasileirão Série D. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou a tabela detalhada dos jogos. A Portuguesa está no Grupo 7 ao lado de Toledo-PR, Ferroviária-SP, Nacional-SP, Mirassol-SP, Cascavel-PR, além dos coirmãos, Bangu e Cabofriense. A estreia da Lusa é no estádio Luso-Brasileiro contra a equipe do Toledo, marcado para o dia 20 de setembro.

Talento da Ilha
O estudante insulano Rodrigo Ferreira foi para a grande final do concurso Compartilhando Talentos, da Secretaria Estadual de Educação (Seeduc). Rodrigo é aluno do Colégio Leonel Azevedo e o único representante da Ilha. Ele concorre cantando a música O Lugar, do Pastor Lucas. Para votar, basta acessar o link e curtir o vídeo: http://ow.ly/QkTs50Azzg9

Baía de Guanabara
A natureza nos dá mostras que se ações sérias forem tomadas, a despoluição da baía pode ser uma realidade. Na terça (14), um vídeo viralizou nas redes sociais onde o molusco Lebre-do-Mar nadava graciosamente nas águas claras da orla da Freguesia.

Laura de Vison
A Coordenadoria Especial de Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio inaugura no próximo dia 22 a biblioteca Professora Laura de Vison no Centro de Atendimento Provisório da Rua Tenente Possolo, no Centro. Norberto Chucri David deu aulas por 18 anos no Colégio Lemos Cunha e adotou o nome artístico de Laura de Vison, a transformista e atriz de reconhecimento nacional. Laura morreu em 2007 aos 67 anos.

UFRJ remota
A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) anunciou a implantação de um período letivo excepcional com aulas remotas. A entidade distribuiu 13 mil kits de acesso à internet aos alunos de baixa renda para se adaptarem a nova rotina de ensino remoto. Cursos de Ciências Biológicas, como Medicina, Fonoaudiologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, já iniciaram atividades. Os demais cursos, apenas dia 10 de agosto.

Comlurb no INPS
A Comlurb promoveu, na quarta (15), mais uma operação especial de higienização em comunidades. Desta vez a escolhida foi a comunidade do INPS, nos Bancários. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, além de hipoclorito nos pulverizadores.

Rotary online
O Rotary Club da Ilha do Governador está de site novo. O conselho diretor divulgou o portal, que vai contar com informações relacionadas às atividades do clube, bem como projetos humanitários e a participação ativa do Rotary International. Para acessar: www.rotaryilhadogovernador.org.br.

Mundo cão
Um homem agrediu sua esposa, no Galeão, após ser impedido de comer um pedaço de bolo. A vítima, que trata de um câncer levaria o bolo para comemorar seu aniversário juntamente com os profissionais de saúde do hospital em que se trata.