Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

As filas nas agências dos Correios se tornaram uma rotina indesejada


Por Daniel Balbi

10/07/2020 - Edição 1997

Botos sumindo
Biólogos marinhos do Laboratório de Mamíferos Aquáticos e Bioindicadores (Maqua), que funciona na Uerj estão preocupados com os botos-cinza que estão aparecendo mortos na Baía da Guanabara. Segundo os especialistas a população do mamífero na baía era de mais de 1000 animais na década de 90 e hoje está reduzida a menos de 30 indivíduos que vivem no fundo da baía, perto de Guapimirim.

Sapucaia
A comunidade da Sapucaia recebeu na quarta (8) o serviço de higienização executado pela Comlurb. A prefeitura já higienizou todas as 633 comunidades da cidade e vêm repetindo o serviço.

Higienização
O hospital Evandro Freire também recebeu o serviço da prefeitura de higienização quando a tenda montada do lado de fora da unidade, destinada a atendimento a pacientes com coranvírus, foi desmontada.

Detran
O Detran ampliou os serviços oferecidos através do sistema drive-thru. Uma das unidades onde o sistema funciona é a de Tubiacanga, cujos serviços são os seguintes: licenciamento anual, primeira licença, mudança de placa Mercosul, baixa e inclusão de alienação, mudança de cor, alteração de nome, transformação de combustível, troca de placa e comunicação de venda. A maioria dos serviços precisa de agendamento através do site da entidade.

Contemporâneo
Infelizmente o restaurante Contemporâneo, que fica na área bancária da Portuguesa, não resistiu a quarentena e fechou as portas em definitivo. Famílias desempregadas.

Lusa 1
Associação Atlética Portuguesa, que reabriu para os sócios esta semana, montou um protocolo de segurança contra a propagação da covid-19 bem estruturado e digno de aplausos. Parabéns!

Lusa 2
O clube inclusive está realizando o sorteio de uma camisa oficial em seu instagram, em comemoração pela classificação à fase principal do Campeonato Carioca e a permanência. Para participar basta acessar o perfil: @portuguesarioofc.

Samba do milênio
A revista Carnaval está fazendo uma enquete para eleger "O Samba do Milênio" e a União da Ilha está representada com o samba que a escola levou à avenida no ano de 2017, Nzara Ndembu - Glória ao Senhor do Tempo.


A família da idosa de 92 anos que saiu aplaudida do hospital Evandro Freire logo após estar curada do novo coronavírus resolveu fazer um teste de Convid-19 em uma clínica particular e o resultado foi que ela não tinha e nunca teve o vírus.

Correios
O atendimento dos Correios na região tem gerado uma enorme dor de cabeça aos insulanos. Há cinco anos a Ilha tinha quatro agências, duas já foram fechadas: Galeão e Portuguesa. Atualmente, por conta da pandemia, a única que está funcionando em horário integral é a da Ribeira. A localizada no Jardim Carioca está aberta apenas até às 13h. As filas nestas agências se tornaram uma rotina indesejada.

Aglomerações
Insulanos registraram nas redes sociais aglomerações desnecessárias e o não uso de máscaras no fim de semana. A flexibilização que ocorre na cidade é um sinal positivo mas temos que fazer nossas obrigações de proteção individual e coletiva.