Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Alguns insulanos não estão respeitando as demarcações de distância


Por Daniel Balbi

03/07/2020 - Edição 1996

Cacuia: fila com demarcação no chão para garantir o espaço entre as pessoas? Temos. Educação e respeito ao próximo? Não temos. Pode ficar com raiva quem faz a sua parte e está pensando no todo
Cacuia: fila com demarcação no chão para garantir o espaço entre as pessoas? Temos. Educação e respeito ao próximo? Não temos. Pode ficar com raiva quem faz a sua parte e está pensando no todo

Água de Cheiro
A Água de Cheiro acaba de inaugurar sua loja no Ilha Plaza Shopping. A proprietária é a empresaria Aline Gomes Ayache, que está com altas expectativas, mesmo essa sendo sua primeira loja. Seguindo as recomendações da OMS, a loja iniciou as operações controlando a quantidade de pessoas que entram no estabelecimento, com todos os atendentes usando máscaras e não permitindo clientes que estão sem entrarem. Além disso, oferece álcool em gel para todos. Boa sorte!

Golfinho
Um boto foi encontrado morto na Praia da Guanabara, Freguesia, na quarta (1º). Aparentemente morreu de causas naturais pois nenhum ferimento estava aparente. Interessante um animal tão belo e grande vivendo na baía ainda tão poluída. Seria interessante que existisse um trabalho com estudantes mostrando os animais que vivem ali. O conhecimento gera responsabilidade, inclusive com o meio ambiente.

Iemanjá
Depois de ser vandalizada três vezes pela mesma pessoa, alguns comerciantes e moradores umbandistas tiveram que colocar uma grade de proteção na imagem de Iemanjá, localizada na Praia da Freguesia, próximo a Praça Calcutá.

Boa, Lusa
A Portuguesa fez uma boa campanha no Campeonato Carioca e por pouco não foi coroada com uma vaga nas semifinais da competição. O técnico insulano Rogério Corrêa deu um importante padrão tático de jogo à equipe, fato que impressionou a imprensa esportiva no jogo contra o Botafogo.

Covid-19
Com a queda no número de casos de covid-19 na cidade, a Prefeitura do Rio começou a desativar leitos exclusivos para o tratamento da doença no Hospital Evandro Freire. Dos 46 leitos destinados para tal finalidade, 12 já estão sendo desmontados e desativados.

Enquete
A pergunta da enquete da semana em nossa página do Facebook foi: "Você tem o costume de assistir cultos religiosos pela internet durante a pandemia?" e 64% das pessoas disseram que não e 36% que sim.

Mocellin
Os amantes do churrasco podem comemorar e marcar para dar um fim à abstinência. A churrascaria Mocellin voltou a servir rodízios na quinta (2). A casa está cumprindo com todas as medidas de segurança estipuladas pelas autoridades.

Ladrões agindo
Aproveitando o pouco movimento nas ruas por conta do isolamento social, bandidos estão invadindo prédios no Jardim Guanabara. Em uma das ações dois ladrões levaram uma bicileta, em outra, portas de metal de compartimentos de marcadores de água e luz e de um restaurante furtaram luminárias que ficavam do lado de fora do estabelecimento.

Barbearia do Zé
A Barbearia do Zé também já está funcionando mas com várias restrições e medidas para garantir a saúde dos clientes e profissionais. Atendimento só com hora marcada pelo telefone 4106-8120.

Vila Olímpica
Alguns funcionários da Vila Olímpica Nilton Santos receberam o aviso prévio sem maiores explicações. Vale lembrar que eles ainda estão com salários atrasados.

Balões
A quarentena não deve estar valendo para quem solta balões. Todo final de semana, a qualquer hora da noite, é fácil avistar balões e muitos fogos saindo de suas calhas. Aliás, como soltar balões é proibido, furar a quarentena é só a cereja do bolo.

2020
As últimas do ano catastrófico: nuvem de gafanhotos e ciclone bomba. Passamos agora do meio do ano e o que será que ainda vem por aí?