Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

O presidente da PRTB, Jimmy Pereira recebeu cumprimentos do vice-presidente da república General Hamilton Mourão pelo aniversário de 50 anos


Por Daniel Balbi

29/05/2020 - Edição 1991

O presidente da PRTB, Jimmy Pereira recebeu cumprimentos do vice-presidente da república General Hamilton Mourão, do mesmo partido, pelo aniversário de 50 anos que vai comemorar neste sábado durante live com familiares e amigos
O presidente da PRTB, Jimmy Pereira recebeu cumprimentos do vice-presidente da república General Hamilton Mourão, do mesmo partido, pelo aniversário de 50 anos que vai comemorar neste sábado durante live com familiares e amigos

Linha chilena
Segundo biólogos e veterinários do Projeto de Monitoramento de Praia Bacia de Santos nesse período de quarentena o número de aves feridas ou mortas por linha com cerol ou chilena, na Ilha do Governador, aumentou de sete nesse mesmo período do ano passado para 29. Para denunciar a fabricação ou utilização de linhas com materiais cortantes existe o Linha Verde, 0300 253 1177.

Live do Cocamá
O DJ insulano Cocamá, que vem fazendo apresentações periódicas em seu Facebook desde o início da quarentena, vai fazer uma live nessa sexta (29), a partir das 22h30, em seu recém lançado canal no Youtube. Cocamá promete muito funk atual e das antigas para animar seus fãs. Durante a apresentaçãoserá possível fazer doações através de QR code, e o que for arrecadado será revertido em benefício de famílias que passam por dificuldades. O endereço do canal é: youtube.com/djcocama.

Sanitização
Os espaços e vias públicas do Conjunto Residencial Santos Dumont e da comunidade de Vila Joaniza vão receber nos próximos dias ações de sanitização aplicadas pela equipe especializada da Cedae para prevenção contra o coronavírus. Quem anuncia a medida é Jimmy Pereira que fez o pedido à Cedae.

Marcelinho faz 18
Marcelo Romano, o comunicador da Ilha, lembra o aniversário de 18 anos, no próximo dia 5 de junho, de Marcelo Romano Júnior, filho dele com a saudosa Kátia Romano, personalidade insulana que dá nome a uma das ruas das casinhas, na Portuguesa.

Roubo de cabos
Roubar cabos de cobre de serviços de internet virou uma coisa comum na Ilha. Tem ruas que isso acontece toda semana. Prejudica consumidores e traz prejuízo para as empresas que prestam o serviço. Quem compra esse cobre precisa ser preso.

Água cristalina
Um vídeo compartilhado nas redes sociais da insulana Aline Line chamou atenção para as águas cristalinas da Baía de Guanabara nas margens da Praia da Freguesia, próxima a imagem de Yemanja. Os insulanos mais antigos puderam reviver os bons tempos, quando a praia atraia moradores e turistas.

Aeroporto
O Aeroporto Internacional Tom Jobim ganhou da Anac o título de aeródromo sustentável pelas suas boas práticas de gestão ambiental.

Live do samba
A Lierj, organizadora do carnaval da Série A, fará uma live com os 15 intérpretes das escolas do grupo no sábado (30) a partir das 17h em seu canal do Youtube. A União da Ilha será representada pelo consagrado Ito Melodia. O intuito é arrecadar fundos para famílias necessitadas ligadas ao samba através de doações online.

Recado dado
Os letreiros eletrônicos dos ônibus da Viação Ideal transmitem um recado importante, em meio à pandemia do novo coronavírus, aos seus usuários e todos os moradores da Ilha: use máscara.

Quarentena
Em enquete realizada na página do Ilha Notícias no Facebook, com a pergunta: "Você é a favor da saída gradual da quarentena que deve acontecer nos próximos dias?" que contou com mais de 5 mil votos e centenas de interações, 60% não concorda e acha que ainda não é a hora de sair da quarentena.