Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Cedae faz sanitização de vias no Dendê e Guarabu


22/05/2020 - Edição 1990

O Deputado Gustavo Schmidt e Jimmy Pereira junto com equipe da Cedae que no dia 18, fez a sanitização de vias no Dendê e Guarabu em ação contra o Covid-19
O Deputado Gustavo Schmidt e Jimmy Pereira junto com equipe da Cedae que no dia 18, fez a sanitização de vias no Dendê e Guarabu em ação contra o Covid-19

Vacinação
A terceira fase da vacinação contra a gripe vai até o dia 6 de junho e está liberada para pessoas entre 55 e 59 anos, professores da rede pública e privada, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas. As vacinas estão sendo aplicadas nas unidades de atenção primária, como as clínicas da família, de 8h às 17h. Grávidas não devem comparecer aos postos de saúde, podendo tomar a vacina pelo sistemadrive thru do Detran de Tubiacanga ou em alguma farmácia conveniada.

Moove/Cosan
A Moove Lubrificantes, empresa do grupo Cosan, situada na Ribeira, vai doar cestas de alimentos e produtos de higiene para 500 famílias do Guarabu, da Colônia Z-10 e do Projeto Esporte, Cultura e Cidadania, ao longo de três meses. Além disso, a empresa já distribuiu 3.600 máscaras artesanais confeccionadas por fornecedores da região, para ajudar na prevenção do novo Coronavírus.

Pesar
Marisa Ferreira, esposa do cantor e compositor Bicudo da Ilha, faleceu na terça (19). O enterro foi na quarta (20), no cemitério São Miguel das Almas, em Porto Alegre, Rio Grande so Sul.

Turma do Baralho
O segundo episódio da webserie "A Turma do Baralho", realizada por artistas do Polo Cultural da Ilha, está saindo do forno. O episódio piloto e o número um estão acessíveis no Youtube, basta procurar por "A Turma do Baralho".

Dendê 2021
A Acadêmicos do Dendê já tem enredo para o Carnaval de 2021. Em live feita através de seu perfil no Facebook, o presidente Carlos Mistura anunciou que a escola terá o fruto do dendê, que dá nome para a comunidade e para a agremiação como tema para o desfile do próximo ano. Mistura convocou os compositores a pesquisarem sobre o tema, aproveitando o tempo livre por conta da quarentena.

Macarrão
A multinacional Nissin Foods do Brasil doou mais de 18 mil unidades de do macarrão instantâneo Cup Noodles ao Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, na Ilha do Fundão.

Desinfecção
Uma equipe especializada de militares esteve no Centro de Referência Especializado de Assistência Social Stella Maris, no Galeão, durante a semana que passou e realizaram a desinfecção do local.

Cartório
O 35º Cartório Ofício de Notas também está atendendo diretamente na casa ou empresa de quem precisa dos seus serviços. Informações: 3396-4816 e 98131-5595, Paulo Vianna.

Pimpolho
A Creche e Escola Pimpolho, depois de doar máscaras para a Clínica da Família da Praia da Rosa, está fazendo uma campanha junto aos pais de alunos para arrecadar matimentos e produtos de limpeza que serão doados para famílias carentes e instituições de caridade da região. Parabéns à Pimpolho, educando pelo exemplo.

Gasparetty curado
O radialista André Gasparetty recebeu alta depois de mais de dez dias internado por conta do coronavírus. Um vídeo emocionante do insulano deixando o hospital e abraçando a família está rodando as redes sociais.

Máscaras
Desde o dia 15 a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro está fazendo a distribuição de máscaras descartáveis produzidas em celulose especial, que têm ação efetiva por 4 horas. A ação visa proteger os colaboradores e clientes dos supermercados.