Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Em tempos de quarentena, a estátua do Leão, no Zumbi, recebeu uma máscara


Por Daniel Balbi

08/05/2020 - Edição 1988

Quem passa pelo Zumbi pode notar o adereço que o leão da praça ganhou. Seja por brincadeira ou intencionalmente, uma mensagem simbólica foi passada
Quem passa pelo Zumbi pode notar o adereço que o leão da praça ganhou. Seja por brincadeira ou intencionalmente, uma mensagem simbólica foi passada

Degase protegido
Servidores que trabalham no Degase e adolescentes internados na instituição, vão poder se proteger melhor contra a Covid-19. A parceria da ONG Odarah com a grife Farm e a Silva Produtora permitiu a doação de 2.800 máscaras entregues à instituição nas mãos do diretor-geral Márcio Rocha.

Casa Nossa
Sensibilizado com a situação complicada que os moradores de rua enfrentam nesses tempos de pandemia, Felipe José, dono do Restaurante Casa Nossa – que não está funcionando por causa do distanciamento social - fez a doação de 50 quentinhas que foram distribuídas através da ONG Nazareno aos sem teto das ruas da Ilha. Nota 10!

Live das Mães
Nesta sexta (8), às 18h30, o professor de dança Leandro Azevedo em parceria com o Ilha Plaza Shopping realiza aula de dança ao vivo no @leandroazevedocoreografo Informações: 98151-1202

Máscaras
Através de doação do material pela vereadora Tânia Bastos, as insulanas Flávia Rabaço e Letícia Lopes fabricaram cerca de mil máscaras de protetoras de tecido e doaram para a comunidade do Boogie Woogie e funcionários da Comlurb. Boa!

De férias com o ex
O Insulano Igor Adamovich, que fez sucesso com o grupo de rap Classe A, ao lado dos também moradores da Ilha, Pk e Oik, vai estrelar o reality show da sexta temporada do “De Férias com o Ex” na MTV. Outros insulanos, como Bruno Ortega e Laryssa Bottino, já estiveram no programa que atrai o público jovem.

Sepultamento
A Prefeitura vai custear o sepultamento para famílias que ganham até três salários mínimos e quem recebe mais pode conseguir o sepultamento social por R$ 546 após avaliação de uma assistente social. Mais informações pelo 1746 ou 2976-6773.

Falta amor ao próximo
É difícil compreender a falta de amor ao próximo e a incapacidade de pensar no coletivo de algumas pessoas. Tinha que ter um botão de reset nessa galera que vai pra rua sem máscara e que se reúne em rodinhas pra bater papo ou beber. Reinicia e começa de novo, porque tá muito errado. Vergonha alheia.

Lavagem
O serviço de lavagem das ruas, becos e vielas das comunidades, que vem sendo feito pela Comlurb, bem que poderia continuar após a pandemia.

Caças no céu
Alguns moradores da Ilha notaram a presença de caças da Força Aérea Brasileira sobrevoando a região com certa frequência durante os últimos dias. É que a aeronáutica tem aproveitado o espaço aéreo com pouco tráfego devido a quarentena para estender sua área de treinamento que se limitava às proximidades da base aérea de Santa Cruz.

Pesar rubro negro
O principal massagista do Flamengo, que esteve presente em todos os títulos do clube nos últimos 40 anos, o insulano Jorginho, morreu na segunda-feira (4) aos 69 anos. Ele estava internado há duas semanas no Hospital Ilha do Governador (Hig) e não resistiu a uma parada cardíaca após ser diagnosticado com covid-19.

Lives
O isolamento forçado pela quarentena deixou o pessoal carente mesmo. Todo mundo resolveu fazer live no Facebook, até faxina de casa tem transmissão ao vivo.