Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Acadêmicos do Dendê realizaram desfile comemorativo à ida da escola para o Grupo de Acesso da Intendente Magalhães


13/03/2020 - Edição 1980

As baianas da Acadêmicos do Dendê coloriram as ruas do Cocotá, no domingo (8), durante desfile comemorativo a ida da escola para o Grupo de Acesso da Intendente
As baianas da Acadêmicos do Dendê coloriram as ruas do Cocotá, no domingo (8), durante desfile comemorativo a ida da escola para o Grupo de Acesso da Intendente

Spobreto
O Insulano Leandro da Cruz, morador do Morro do Dendê, está fazendo sucesso no Centro da Cidade com a a barraca chamada Spobreto, que vende comida italiana por preços populares, a partir de 8 reais, e é inspirada na rede de restaurantes Spoleto. Segundo Leandro o Spobreto é a democratização da comida italiana. Os clientes aprovaram a ideia e elogiam a qualidade da comida. O empreendimento fica na esquina da Rua Uruguaiana com a Av. Presidente Vargas.

Marcelo Vinhaes
O vice-presidente da União Ilha, Marcelo Vinhaes, foi assassinado quando entrava em seu carro na Rua Pio Dutra, na Freguesia, após ver o jogo do Vasco da Gama, seu time de coração, em um bar. O enterro de Marcelo aconteceu na sexta (6) no cemitério do Cacuia e diversos segmentos da União estiveram presentes para o último adeus. O inquerito que apura as causas do assassinato está sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios.

Classificados
Se você quer colocar anúncio no classificados do Ilha Notícias pode fazer através do www.ilhanoticias.com.br ou no Espaço Ilha Notícias do Ilha Plaza, no piso L1.

Conscientização sobre o Autismo
A 7a Caminhada em Prol da Conscientização e Direitos dos Autistas será no dia 19 de abril, com concentração às 9h em frente à Biquinha da Praia da Bica. O movimento, organizado pelo grupo Compartilha, a cada ano conta com um apoio maior da população e vem chamando a atenção de autoridades para as causas autistas com resultados efetivos.

Gol do Gabigol
A febre da plaquinha “Hoje tem Gol do Gabigol” chegou à Ilha. Na quarta-feira (11) pela manhã, dia do jogo do Flamengo pela Libertadores, uma van, da linha Portuguesa x Bancários, deixou de exibir o trajeto e expôs a “profecia” rubro-negra. E não é que teve gol do Gabigol?

Certificado na OAB
A partir da próxima terça-feira, dia 17, os advogados da Ilha poderão fazer seus Certificados Digitais diretamente na sede da OAB-Ilha. O atendimento para emissão e renovação do documento será realizado inicialmente todas as terças das 9h às 13h, numa parceria com a Associação Comercial da Ilha. Informações: 3353-9877.

Parabéns, Silva!
O artista Silva da Ilha fez 64 anos na segunda (9). Silva é muito ligado ao carnaval e vários blocos da região contam com seu talento, além de estar sempre presente em movimentos culturais. Feliz aniversário!

Mandou bem
Parabéns ao presidente da Portuguesa, Marcelo Barros, e equipe de profissionais da Lusa que souberam conduzir de forma exemplar a situação extrema em que o time e a comissão técnica foram vítimas de agressões no vestiário após a partida contra a Cabofriense, em Cabo Frio, no sábado (7). As declarações foram equilibradas mas sem diminuir a gravidade da situação que aliás, foi toda registrada em vídeo. Que a justiça seja feita pois atitudes antiesportivas e de agressão são inaceitáveis.

Costela gaúcha
O Canto´s Bar, que fica na Estrada do Galeão, 801, perto do Relógio do Cacuia, está servindo, aos sábados e domingos um costelão assado na brasa, no verdadeiro estilo gaúcho. Coisa de dar água na boca.Outros tipos de carne são servidos na hora ou para viagem e o valor é cobrado por quilo. Vale a pena conferir também a variedade de cachaças e cervejas especiais do cardápio.