Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Imagem de Iemanjá é recolocada após ato de vandalismo


Por Daniel Balbi

06/03/2020 - Edição 1979

Após a imagem de Iemanjá da Praia da Guanabara ser destruída a pedradas por um desconhecido, Ângela Regina, hoje evangélica, que há 17 anos colocou a estátua no local, e o atual cuidador da imagem, o umbandista Claudio Braz, pretendem fazer manifestação ecumênica no local contra a intolerância religiosa
Após a imagem de Iemanjá da Praia da Guanabara ser destruída a pedradas por um desconhecido, Ângela Regina, hoje evangélica, que há 17 anos colocou a estátua no local, e o atual cuidador da imagem, o umbandista Claudio Braz, pretendem fazer manifestação ecumênica no local contra a intolerância religiosa

Mulheres líderes
No dia 25/03, às 14h, no auditório do Ilha Plaza Shopping, acontece o 1º Fórum para Mulheres Líderes e Empreendedoras da Ilha organizado pela Associação Comercial com a curadoria da empresária e coach Lani Menezes. Serão abordados temas de liderança, empreendedorismo, cooperativismo financeiro e cases de sucesso com palestrantes da Ilha.
Informações pelo WhatsApp 99943-4310. Inscrições abertas.

Ballantine´s
Em homenagem ao aniversário do Rio, a renomada marca de uísques Ballantine´s criou, em conjunto com o bartender Alex Mesquita, drinks inspirados em algumas regiões do Rio de Janeiro, sendo uma delas a Ilha do Governador. O drink, batizado de Pancadão leva 50ml de uísque, 25ml de suco de morango, 25 ml de suco de limão tahiti, 20 ml de mel, tudo batido em uma coqueteleira com gelo e com coagem fina. Um brinde à Ilha.

Obras na Muiatuca
As manilhas já chegaram e o canteiro de obras está sendo instalado para o início das obras que vão acabar com as enchentes na Rua Muiatuca. Os moradores do local vêm sofrendo com alagamentos e o forte cheiro de esgoto quando chove. A solicitação da obra foi feita pela vereadora Tania Bastos direto ao secretário de obras Sebastião Bruno, ambos moradores da Ilha.

Rosilda
A líder comunitária Maria Rosilda receberá o diploma Mulher Cidadã Leolinda de Figueiredo Daltro, dado a mulheres que lutam pelos seus direitos. O ato será durante sessão solene do Dia das Mulheres, no plenário da Alerj, na segunda (9), às 15h.

Alfabetização
A Estácio está oferecendo curso gratuito de alfabetização para adultos. As incrições podem ser feitas na unidade da Ilha até sábado (7) e as aulas começam no dia 16. O curso dura quatro meses.

Doações
Além da campanha da Tribo Cacuia que vem arrecadando doações para as vítimas das chuvas, o Ilha Plaza Shopping e a União da Ilha estão fazendo campanhas com a mesma finalidade. Os itens mais importantes são: água mineral, alimentos não perecíveis, roupas e colchonetes.

Picareta do travesseiro
Ao menos três casos foram registrados na delegacia de um casal que vende travesseiros de porta em porta e que ao receber através de cartão de débito digita valores bem mais altos.

Vacinação
A Drogaria Venâncio do Cacuia, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, está vacinando pessoas entre 15 e 59 anos gratuitamente contra sarampo até sábado (7), das 9h às 16h. É solicitada a caderneta de vacinação e pessoas com febre devem evitar a vacina.

Níver da Majestosa
A Confeitaria Majestosa completa 31 anos no próximo domingo (8). Referência em qualidade, atendimento e variedade de produtos, a Majestosa está entre os mais tradicionais e queridos estabelecimentos da região. Parabéns!

União faz 67 anos
A União da Ilha completa 67 anos de sua fundação com missa de agradecimento na Igreja São José Operário, no Jardim Guanabara, no sábado (7), às 19h.

Curso grátis
A Faetec em conjunto com o departamento social da União da Ilha e do Rotary Club Ilha do Governador, oferece curso grátis de tranças nagô e boxeadora com a professora Denise Leão. Inscrições na Faetec do Cocotá, situada na Estrada da Cacuia, 1547, até o dia 25. O Curso começa no dia 27 com duas opções de horários, das 9h às 12h e de 13h30 às 17h. As aulas serão na quadra da União da Ilha.