Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

O Bloco da FamIlha desfilou no sábado (15), com o tema “Mulher, a força da Família”


Por Daniel Balbi

28/02/2020 - Edição 1978

Bloco da FamIlha reúne amigos que buscam brincar um carnaval em um clima familiar. Na foto (da esquerda para a direita) Alfredo Cunha, diretor social; Jorge Lopes, fundador; Gilvan Lima, coordenador do setor infantil e Leandro Oliveira, presidente do bloco
Bloco da FamIlha reúne amigos que buscam brincar um carnaval em um clima familiar. Na foto (da esquerda para a direita) Alfredo Cunha, diretor social; Jorge Lopes, fundador; Gilvan Lima, coordenador do setor infantil e Leandro Oliveira, presidente do bloco

Roberto Casaes
Faleceu na quarta (26), em consequeência de um AVC sofrido em dezembro, o comerciante Roberto Casaes, dono do tradicional Açougue da Ribeira, que fica em frente à Praça Iaiá Garcia. Amante do Carnaval, respeitado na União da Ilha e cofundador da Banda Amanhã, onde arrecadava brinquedos e doces para distribuir para as crianças, Roberto deixa família e muitos amigos, que estiveram em sua despedida, no Cemitério do Cacuia, na quinta (27).

Vamos, Lusa!
Após 19 dias de treinamento intenso em preparação para a Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, a Portuguesa estreia nesta sexta (28), às 15h, contra o Bangu, em Moça Bonita. A equipe conta com o reforço do goleiro Milton Raphael para essa fase.

Viradouro
O intérprete campeão do carnaval do Grupo Especial é morador da Ilha. Zé Paulo, que comandou a voz no desfile da Viradouro, tem residência no bairro da Freguesia.

Ito Melodia
O intérprete da União da Ilha, Ito Melodia, que sofreu um acidente de carro na noite de segunda (24), em frente a Garagem da Ideal, na Avenida Coronel Luis Oliveira de Sampaio, está em casa e segue se recuperando do susto. Ito teve quatro fraturas de costela.

Dendê
Se por um lado, o folião insulano vive a tristeza pelo descenso da União da Ilha, no sábado (29) pode vir um alento. Isso porque a Acadêmicos do Dendê, do presidente Mistura, vai desfilar na Intendente Magalhães e as expectativas são grandes para a realização de um bonito desfile que garanta o acesso para o Grupo C.

Ilha Music Fest
A Areninha Carioca Renato Russo, no Cocotá, recebe no dia 7 de março o evento de rock Ilha Music Fest com shows das bandas Linha Vermelha, 4x Rock e Alforria. Os shows começam às 21h e os ingressos já estão à venda na secetaria da Areninha por R$ 15 (antecipado).

Adoração ao Santíssimo
Na segunda (2) tem Missa de Adoração ao Santíssimo Sacramento na Igreja São José Operário às 19h. A paróquia solicita, aos participantes, a doação de 1 kg de alimento não perecível.

Pedal das Mulheres
O passeio ciclístico mensal organizado pela Associação de Ciclistas da Ilha de março será em homenagem às mulheres, no 8 de março. O passeio parte do Aterro do Cocotá às 8h30.

Prevenção ao suicídio
O Geid realiza na quarta (4), às 14h30 curso para formação no Projeto Geid Viva - Acohimento Emocional e Prevenção ao Suicídio. Informações 3396-0374.

Lábio Leporino
O Hospital Nossa Senhora do Loreto, no Galeão, é referência no tratamento da fissura lábio palatal, também conhecida como lábio leporino. No hospital funciona a organização Saúde Criança Ilha que presta assistência às crianças e suas famílias para que tenham condições de seguirem com o tratamento. A ONG recebe doações no local, principalmente de leite em pó. Ajude: 3975-1716.

Bloco da FamIlha
O Bloco da FamIlha desfilou no sábado (15), com o tema “Mulher, a força da Família” e reuniu centenas de foliões na Praia da Bica. O bloco reúne crianças e amigos que buscam brincar um carnaval em um clima familiar. Fundado em 2018, sempre traz um tema atual e de relevância à sociedade. Na foto (da esquerda para a direita) Alfredo Cunha, diretor social; Jorge Lopes, fundador; Gilvan Lima, coordenador do setor infantil e Leandro Oliveira, presidente do bloco.

Vamos respeitar
Os insulanos que gostam, pelo menos um pouco, de Carnaval estão tristes com o resultado da União da Ilha e seu consequente descenso ao Grupo de Acesso. Agora, alguns comentários nas redes sociais estão passando dos limites. É bom lembrar que o presidente da União, Djalma Falcão, é um homem íntegro e deve ser respeitado por tudo que ja fez e ainda fará pela União da Ilha.