Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

O presidente da Lusa Marcelo Barros se reuniu com a diretoria do clube


Por Daniel Balbi

21/02/2020 - Edição 1977

Marcelo Barros assumiu a presidência da Portuguesa, em continuidade ao trabalho do seu pai, João Rêgo, que esteve à frente do clube por três mandatos, e se reuniu, na terça-feira (18), com os vice-presidentes e diretores que estarão dirigindo a Lusa até 2022
Marcelo Barros assumiu a presidência da Portuguesa, em continuidade ao trabalho do seu pai, João Rêgo, que esteve à frente do clube por três mandatos, e se reuniu, na terça-feira (18), com os vice-presidentes e diretores que estarão dirigindo a Lusa até 2022

Carnaval
A CCR Barcas informou que a estação de barcas do Cocotá não vai funcionar do sábado (22) até a quarta-feira de cinzas (26). O funcionamento volta ao normal apenas na quinta-feira (27).

Churrasqueiro
Uma excelente opção para quem aprecia um churrasco tradicionalmente gaúcho é o churrasqueiro Samuel Chaves, referência no assunto na região. Ele se destaca pela qualidade no preparo da carne e costelas. Quem quiser aproveitar os serviços dele basta entrar em contato pelo número 99384-2157.

Confusão
A prefeitura instalou um novo pardal nos dos sentidos da Estrada do Galeão, próximo ao restaurante Siri do Galeão. No sentido saída, antes de chegar ao radar, há duas placas informando o limite de velocidade de 60km/h. No entanto, em cima do pardal há uma nova placa com limite de 80km/h. Que confusão!

Kenia Maria
Um dos destaques da comissão de frente da União, liderada por Leandro Azevedo, será a atriz, escritora e roterista Kenia Maria, integrante da ONU Mulheres Brasil. Ela vai representar a escritora Carolina de Jesus, mulher negra, que chegou a viver da cata de material reciclável, e se tornou uma grande escritora.

São Sebastião
O padre Edmar Eing deixou esta semana a Paróquia São Sebastião, no Cocotá, após cinco anos, tempo que criou um grande vínculo com a comunidade insulana. Ele foi transferido para uma paróquia no interior do Paraná. Em seu lugar assumiu o padre Jan Bocal.

Solidariedade
O conceituado médico Rômulo Capello, presidente da Somei, em uma atitude nobre, doou latas de tinta e massa corrida para colaborar com as reformas que estão sendo executadas nas salas de aula da Faetec Ilha. Parabéns!

Paranapuan
A empresa de ônibus Paranapuan vai disponibilizar gratuitamente 20 ônibus para levar e buscar os componentes da União da Ilha que irão desfilar na Sapucaí no domingo de carnaval. O gesto é legal. Mas tem gente com medo de enguiçar no trajeto.

Saúde bucal
A Associação Atlética Portuguesa fechou uma importante parceria para as categorias de base do clube com a Faculdade de Odontologia da UFRJ. Agora, os atletas lusitanos receberão tratamento especializado da saúde bucal pelo projeto “Saúde Bucal no Esporte”, coordenado pelo professor Tiago Braga.