Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Segunda edição do Projeto Pintando a Ilha foi realizado na Ribeira


Por Daniel Balbi

14/02/2020 - Edição 1976

A segunda edição do Projeto Pintando a Ilha, realizado pelo Polo Cultural Ilha, foi no domingo (9) e teve as paisagens da Ribeira como inspiração. Na foto os artistas Valdir Augusto e Marcia Doria com suas pinturas
A segunda edição do Projeto Pintando a Ilha, realizado pelo Polo Cultural Ilha, foi no domingo (9) e teve as paisagens da Ribeira como inspiração. Na foto os artistas Valdir Augusto e Marcia Doria com suas pinturas

Fevereiro Roxo
A Sociedade dos Médicos da Ilha do Governador está divulgando a campanha Fevereiro Roxo, que tem como objetivo conscientixar e informar as pessoas sobre as doenças Fibromialgia, Lúpus, e Alzheimer. As três são doenças são bem diferentes mas o que as faz fazer parte de uma mesma campanha é que não há cura para elas, mas tratamentos para minimizar seus sintomas. O lema da campanha é: "Se não houver cura, no mínimo, que haja conforto".

Surfe na chuva
Mesmo com as consequências nada agradáveis trazidas pela tempestade que asolou a Ilha na segunda (10), teve insulano ignorando o perigo e arrancando gargalhadas na Rua Gustavo Augusto de Resende, ao lado do Extra. Ele aproveitou a correnteza formada pela escoamento da água da chuva e “pegou uma onda” nela. O vídeo postado nas redes sociais do Ilha Notícias já tem mais de 52 mil visualizações.

Ensaio da Tribo Cacuia
Os ensaios da Tribo Cacuia estão movimentando a Estrada da Cacuia às sextas. No dia 7, o ensaio da Tribo "explodiu" com a visita da União da Ilha. Nessa sexta (14), a partir das 21h, a agremiação convidada é a Acadêmicos do Dendê que promete levar a nata da escola ao encontro. Os ensaios com convidados são parte das comemorações pelos 20 anos do bloco indígena.

Bailinho infantil na ACM
Nesse sábado, às 16h, tem baile de carnaval infantil na ACM Ilha. O evento será em ambiente seguro e coberto, com show da banda Violúdico, oficinas criativas diversas, área kids, comidinhas e fantasias entre outras atividades. A entrada é grátis para crianças até 12 anos. Os demais pagam R$ 5 mais 1 quilo de alimento não perecível que será doado a instituição da região.

Paranapuan I
A empresa de ônibus Paranapuan está passando por um plano de recuperação judicial, recurso para tentar superar a crise financeira e manter suas atividades. Nesta semana uma das fases mais delicadas foi superada. O plano foi aprovado pela maioria dos credores. Caso não fosse, o juiz poderia decretar a falência imediata da empresa.

Paranapuan II
Na terça (11), pela manhã, os insulanos que iam em direção ao Centro em um "frescão" da Paranapuan tiveram que descer em plena Linha Vermelha, perto do batalhão, porque mais uma vez um ônibus da empresa quebrou.

Novo campo
A Associação Atlética Portuguesa iniciou a construção de mais um campo de grama natural em suas dependências. Será atrás do gol esquerdo do campo principal e servirá para abrigar os jogos das categorias de base, com medidas oficiais. Parabéns!