Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

A maquiadora Maria Antônia Bendl realizou na segunda (28) um Workshop sobre maquiagem para noivas


01/11/2019 - Edição 1961

A maquiadora Maria Antônia Bendl, ao lado da noiva, realizou na segunda-feira (28), em seu estúdio no Salão Virtuosas, que fica na Estrada do Galeão 1294, sala 201, um Workshop sobre maquiagem para noivas, em parceria com a M.A.C. para maquiadores profissionais. Informações: 97963-6663 ou pelo Instagram @mariaantoniabendl
A maquiadora Maria Antônia Bendl, ao lado da noiva, realizou na segunda-feira (28), em seu estúdio no Salão Virtuosas, que fica na Estrada do Galeão 1294, sala 201, um Workshop sobre maquiagem para noivas, em parceria com a M.A.C. para maquiadores profissionais. Informações: 97963-6663 ou pelo Instagram @mariaantoniabendl

Literatura infantil
A pedagoga insulana Sandra Vieira da Costa lança o livro “Cofre Não!” no Espaço Ilha Notícias, localizado no Ilha Plaza Shopping, na tarde de sábado, dia 16. É a primeira obra literária infantil da escritora, e trata da história de um porquinho que não queria seguir o sonho da família de tornar-se um cofrinho.

Direito trabalhista
A Associação Comercial da Ilha reuniu na quarta (30), 15 donos de restaurantes da região, no Espaço Ilha Notícias, do Ilha Plaza Shopping, para palestra do advogado Marcelo Avelino, sobre incidências trabalhistas.

Quintal de Casa
Chegou a Ilha o "Quintal de Casa", um espaço infantil voltado para o contraturno escolar com várias atividades pedagógicas, oficinas, recreação e aulas de natação, inglês e apoio escolar. O espaço fica no Jardim Guanabara, com mais de 700 m² e área arborizada. Matrículas abertas.  Informações: 97273-8774.

Saúde do Homem
O Hospital Municipal Evandro Freire recebe, em seu auditório, a palestra "A Saúde do Homem - com foco no diagnóstico precoce do câncer de próstata", na terça (5), de 9h30 às 12h. A palestra será dada pelo médico clínico emergencialista Paulo Renzo.

Só depois do jogo
Segundo a coluna do jornalista Ancélmo Góes, do jornal O Globo, um casamento na casa de festas Nautilus, na Freguesia, teve seu horário alterado por conta da final da Taça Libertadores, no dia 23. Os noivos ficaram com medo que os convidados e padrinhos não aparecessem.

II Intercampi
No sábado (26) aconteceu o II Intercampi, do curso de direito da Faculdade CNEC Ilha. O evento contou com a presença de vários palestrantes que são referência na área e foi idealizado pela Coordenadora do Curso de Direito, a Professora Camila de Carvalho Ouro Guimarães.

Sustentabilidade
Nesse sábado (2) tem a Feira de Sustentabilidade e Espiritualidade do Grupo de Estudo Integrais Demétrius, Geid, de 14h as 18h. O objetivo é tratar da preservação do meio ambiente e da nossa alma, aspectos determinantes da vida. O Geid fica na Rua Romancista, 96, na Freguesia.

Polêmica
Uma matéria do jornal O Dia abordando a criação da linha que liga a Ilha a Copacabana levantou uma pequena polêmica que aconteceu em redes sociais onde alguns moradores do Leme reclamavam da ida de insulanos para lá. O melhor foi a resposta de um morador da Ilha "não querem que a gente vá para a praia de lá? Então não venham aqui pegar avião no aeroporto". Toma!

GM na Frega
A Guarda Municipal começou a fazer rondas de bicicleta na orla da Freguesia na última semana de outubro. A iniciativa da 12a Inspetoria da GM, liderada pelo inspetor Adilson Santos, teve apoio da Associação de Moradores da Freguesia.

Lucas Dellatorres
O jornalista Lucas Dellatorres, que escreve a coluna da União da Ilha, no Ilha Notícias, deixou a Rede TV e assumiu como produtor na Band. É mais uma conquista deste jovem de grande futuro.