Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

A coach Lani Menezes palestrou sobre autoliderança na unidade Ilha da Universidade Estácio de Sá


04/10/2019 - Edição 1957

Participantes da palestra "Autoliderança: Uma Jornada Consciente", apresentada pela coach Lani Menezes, com o apoio da Pós-graduação/MBA da Estácio, que aconteceu na unidade Ilha da instituição no sábado (28)
Participantes da palestra "Autoliderança: Uma Jornada Consciente", apresentada pela coach Lani Menezes, com o apoio da Pós-graduação/MBA da Estácio, que aconteceu na unidade Ilha da instituição no sábado (28)

Workshop
A ONG Arte de Viver, Unidade Ilha, oferece workshop com o tema "Pais e filhos: criando a melhro companhia". O evento será no sábado (5), às 9h, é gratuito. Pais, e crianças a partir de 8 anos estão convidados. Rua Gaspar Magalhães, 181, Jardim Guanabara.

Pedal das crianças
A Associação de Ciclistas da Ilha promovove sua pedalada mensal no domingo (13), em homenagem ao Dia das Crinças. A concentração começa às 8h no Aterro do Cocotá e a pedalada, às 9h, com retorno às 12h para o mesmo local. A participação é gratuita.

Palestra na OAB
A OAB Ilha recebe palestra da Dra. Litiane Marins sobre o tema "O Direito Sucessório Brasileiro na Atualidade". As incrições podem ser feitas pelo e-mail: esailhainscricoes@gmail.com. A palestra será na quarta (9), às 10h no plenário da OAB Ilha, Rua Âncora, 4, Cocotá.

Teatro no cinema
Na sexta (4), às 22h, o projeto CineComedy apresenta a "Comédia das Patroas", peça de stand up comedy, na sala de cinema do Ilha Plaza. Não é um filme, é uma apresentação ao vivo, como se fosse em um teatro. O espetáculo leva um pouco do universo feminino e as formas que as mulheres enxergam o cotidiano com bom humor.

Peneira do Flamengo na Vila Olímpica
A Subsecretaria de Esporte e Lazer e o Clube de Regatas Flamengo firmaram parceria inédita que transformaram as Vilas Olímpicas em centros de captação de novos talentos. Peneiras serão realizadas oferecendo oportunidades a jovens perto de suas casas e com toda a estrutura do Flamengo. A Vila Olímpica da Ilha aguarda os futuros craques rubro negros.

É campeã!
A insulana Caroline Coimbra ganhou no último dia 21 a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu sem kimono, em Deodoro. A atleta hoje com 19 anos é promessa na categoria pluma. Parabéns, Carol!

Histórias no Plaza
Em homenagem ao Dia das Crianças, o Ilha Plaza oferece gratuitamente a "Hora da Criança", todos os sábados desse mês, às 16h, para a garotada. O evento tem a parceria da Saraiva e a programação é a seguinte: Dia 5 - Onde? Como? Por quê?; Dia 12 - Abracadapalavra; Dia 19 - Bombeiros, e dia 26 - Ada Batista - Cientista.

Benção e adoção
Sábado têm feira de adoção, benção aos animais e várias atividades para os pets no estacionamento da União da Ilha, das 9h às 17h. Profissionais estarão verificando a glicemia, fazendo corte de unhas, aferindo a pressão, fazendo pesagem e dando orientações dietéticas. O evento é iniciativa do Depatamenro Social da União da Ilha.

Recital na Areninha
A Areninha Carioca Renato Russo, no Cocotá, recebe o recital de canto "Era uma vez um sonho!", com alunos de Fátima Scalzo. A estreia é no dia 1º de novembro, às 19h30. O recital trará músicas das Disney e o ingresso promocional custa R$ 10 na secretaria da Areninha.

Judô do Jequiá
O atleta Cleyanderson Leão da Silva sagrou-se campeão do Troféu Brasil em sua categoria e vai integrar a seleção brasileira no Grans Slam de Judô, que acontece em Brasília, de 4 a 9 de outubro.