Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Associação dos Blocos Carnavalescos da Ilha acertou em reunião detalhes dos desfiles para o Carnaval 2020


27/09/2019 - Edição 1956

Na terça (24), parte da diretoria da Associação dos Blocos Carnavalescos da Ilha do Governador, se reuniu com o Superintendente Regional Daniel Balbi para alinhar a organização dos desfiles para o Carnaval 2020
Na terça (24), parte da diretoria da Associação dos Blocos Carnavalescos da Ilha do Governador, se reuniu com o Superintendente Regional Daniel Balbi para alinhar a organização dos desfiles para o Carnaval 2020

Troca na 37ª DP
O delegado William Pena deixa o cargo de titular da delegacia da Ilha na próxima terça (1°). Ele está sendo transferido para a 42ª DP, responsável pelo Recreio dos Bandeirantes. Quem assume o posto na Ilha é o delegado Marcus Henrique.

Unidade em Cristo
A Igreja Apostólica Unidade em Cristo, que fica em frente a garagem da Ideal, realiza nesta sexta (27) e sábado, sua primeira conferência para crianças. O culto terá temática voltada ao universo infantil e com palestra também para os pais e cuidadores. O evento começa às 20h.

Dia das Crianças
A organização Saúde Criança Ilha, que auxilia crianças com lábio leporino e suas famílias, atendidas no Hospital Municipal Nossa Senhora do Loreto, no Galeão, fará, no dia 2 de outubro, de 9h às 13h, evento em homenagem ao Dia das Criaças na própria unidade de saúde.

Maria da Penha
Inaugura nessa sexta (27), às 14h, no 17° BPM, a sala do Projeto Patrulha Maria da Penha. A convite do comandante do batalhão, Coronel Carlos Henrique, estará presente a juíza Adriana Ramos de Mello, mentora do Projeto Violeta do Tribunal de Justiça, que atende mulheres vítimas de violência doméstica.

Car Show
Se você quer dar um trato no seu carro, aguarde até 5 de outubro, quando inaugura a Car Show Estética Automotiva no estacionamento do Casa Show. Entre os serviços oferecidos estão: polimento, cera, limpeza de estofados, inclusive de couro, renovação de peças plásticas e super lavagem. Vale a pena conferir.

Solidariedade
A ONG Grupo da Solidariedade completou 16 anos de fundação na terça (24). A entidade fundada por Fátima Vasconcellos virou um referência de ajuda ao próximo na região, auxiliando muitas famílias carentes com seus programas de caridade. A sede da ONG fica na Avenida Paranapuã, 1669, no Cocotá.

Setembro amarelo
O Movimento PsicoEducar traz para a Igreja São José Operário o IV Ciclo de Palestras Setembro Amarelo no sábado (28), às 17h. Os psicólogos palestrantes Rodrigo Franca e Adriana Castro falam sobre "A Depressão na Adolescência. Quando Pedir Ajuda?" e "Automutilação e Prevenção ao Suicídio".

Air Drake
O cantor canadense Drake, 32, chegou ao Aeroporto do Galeão nesta quarta (25) em seu próprio avião, conhecido como Air Drake, para se apresentar no Rock In Rio nesta sexta 27, encerrando a primeira noite do festival. O luxuoso Boeing 767, avaliado em 900 milhões de reais, ficará estacionado na Ilha até o domingo (29), quando o cantor retorna à Toronto.

Culinária infantil
A criaçada que gosta de fazer "arte" na cozinha tem um programa perfeito nesse domingo (29). É a Oficina de Culinária que será oferecida no Clubinho do Ilha Plaza, às 16h. É recomendado chegar com antecedência para reservar vaga. Evento gratuito.

Brasilidades
O Colégio Paranapuã realiza a Feira da Cultura 2019 com o tema Brasilidades na Biblioteca Euclides da Cunha, no Cocotá, no sábado, 5 de outubro, de 10h às 16h. É solicitada a doação de 1 kg de alimento. Entrada gratuita.