Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Leandro Azevedo realizou uma palestra no Espaço Ilha Notícias sobre a importância da Dança de Salão na luta contra a depressão


20/09/2019 - Edição 1955

Grupo que participou da palestra do professor de dança Leandro Azevedo, coreógrafo da comissão de frente da União da Ilha e bicampeão da Dança dos Famosos do Faustão, realizada na quarta (18), no Espaço Ilha Notícias, do Ilha Plaza Shopping, sobre "Dança de salão e sua importância da luta contra a depressão"
Grupo que participou da palestra do professor de dança Leandro Azevedo, coreógrafo da comissão de frente da União da Ilha e bicampeão da Dança dos Famosos do Faustão, realizada na quarta (18), no Espaço Ilha Notícias, do Ilha Plaza Shopping, sobre "Dança de salão e sua importância da luta contra a depressão"

Newton Braga
Diante das reações da comunidade, alunos e professores do Colégio Newton Braga, contra a extinção do ensino fundamental e a transferência do ensino médio para o Estado, uma ordem de Brasília, na terça-feira (17) determinou que o colégio continue com as atividades como acontece há 49 anos.

Jardinagem kids
A atração do Clubinho do Ilha Plaza do domingo (22) é a Oficina de Jardinagem para a criançada. A brincadeira começa às 16h mas é bom chegar antes pois as vagas são limitadas.

Ilha Limp
Inaugura com show musical neste sábado (21), a partir das 14h, a loja Ilha Limp, especializada em descartáveis e produtos de limpeza e com sistema vantajoso para condomínios e restaurantes, além de entrega em domicílio. Os donos são os insulanos Carlos Alberto Peixoto e Nylson Louzada Jr. Estrada do Dendê, 1625 – 98255-3002.

Paulinho Serra
O comediante Paulinho Serra se apresenta na Areninha Carioca Renato Russo nesse sábado (21), às 21h. Lote promocional "todo mundo paga meia" por R$ 20. Classificação: 14 anos.

Atriz insulana
A jovem atriz insulana Ana Helena de Freitas é destaque da peça "Shrek - O Musical da Broadwy", que está em cartaz no Teatro Clara Nunes, na Gávea. A última apresentação é no dia 25.

Depressão
O Grupo de Estudos Integrais Demetrius oferece palestra gratuita sobre depressão e suicídio com o tema "Isso também passa. Vale a pena viver". É sábado (21), as 17h, no Geid Barão.

Diego Sena
O cantor insulano Diego Sena, em parceria com o projeto Funkdroop, lançou no dia 13 a música "Deixa Acontecer", disponível nas principais plataformas. Contato para shows: 99570-1095.

Benemérito
Carlos Roberto dos Santos, o Carlinhos do Pró Menor, recebeu o título de Cidadão Benemérito da cidade de São Gonçalo, por indicação do vereador Claudio Rocha.

Dia da árvore
Em comemoração ao Dia da Árvore, vai acontecer neste sábado (21), às 9h, na Praça Calcutá, na Freguesia, uma ação voluntária para replantio de ipês na extensão da orla da praia. O evento vai contar com oficinas de instrumentos musicais de material reciclado, percussão com o Batuke de Batom e contação de histórias, entre outros. O secretário municipal de Meio Ambiente, Marcelo Queiroz, estará presente.

Frazão
Morreu na terça-feira (17), Isaías Frazão, antigo morador da Ilha do Governador que trabalhava com sepultamentos e era uma figura muito conhecida na região. Seu corpo foi velado na Igreja Nossa Senhora da Ajuda, na Freguesia, bairro onde morava.