Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Foi realizada no último sábado (17) a 3ª edição da Festa Sertaneja Melhor Idade, no E. C. Jardim Guanabara


23/08/2019 - Edição 1951

A vereadora Tânia Bastos junto com o marido João, participaram da 3ª edição da Festa Sertaneja Melhor Idade, no sábado (17) no E. C. Jardim Guanabara
A vereadora Tânia Bastos junto com o marido João, participaram da 3ª edição da Festa Sertaneja Melhor Idade, no sábado (17) no E. C. Jardim Guanabara

Desfile Cívico
O tradicional desfile cívico da Ilha do Governador desse ano acontece mais uma vez na data de aniversário da região, 5 de setembro. Já confirmaram presença a Divisão Anfíbia da Marinha, o Polo Cultural da Ilha e pelo menos 20 escolas municipais. O evento será no Aterro do Cocotá.

Reciclagem
O projeto Reciclagem Solidária chega ao Dendê no sábado (31) sob o comando do líder comunitário Nilton Fernando. O Ecoponto ficará na Rua La Plata, ao lado da Associação de Moradores.

OAB Ilha
O plenário da OAB Ilha recebe duas plaestras, no dia 3 de setembro, das 13h30 às 16h, com os temas: "Solidariedade é Preciso" e " Análise Comportamental do Advogado", ministradas por Rosalva Padilha e Leonardo Lopes respectivamente. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3393-3890 ou na sede da OAB.

Palestras
As próximas palestras que o Espaço Ilha Notícias, do Ilha Plaza, vai receber acontecem no dia 27, com Lani Menezes e o tema "Se conhecer pra que?", de autoconhecimento; no dia 28, com Aloisio Villar, o tema é "Técnicas de oratória para comunicação eficaz"e, no dia 29, com palestrante do Sebrae, o tema é "Empresas não têm ideias, as pessoas, sim". As palestras são gratuitas, o começo é sempre às 19h30. As vagas são limitadas. Inscrições pelo WhatsApp 99943-4310.

Parabéns, Brito!
O ex-zagueiro Brito, morador do Moneró e Campeão do Mundo com o Brasil na Copa de 1970, completou 80 anos no dia 9 de agosto. Parabéns!

McDia Feliz
Este sábado (24) é dia de comer Big Mac no McDonalds e de quebra ajudar ao próximo. No McDia Feliz o valor das vendas do sanduíche Big Mac são destinados a ajudar instituições que têm projetos em prol de adolescentes e crianças com câncer. A partir das 14h, tem show do grupo de samba Confraria dos Amigos, no McDonald’s da Estrada do Galeão.

Doação de sangue
A Paróquia São José Operário promove no sábado (24), das 10h às 15h, a "7ª Doa São José", campanha de doação de sangue. A igreja fica na Rua Gregório de Castro Moraes, 1058, Jardim Guanabara. A apresentação de documento de identidade é obrigatória.

Lusa e Procor
A Associação Atlética Portuguesa e o Hospital Procor fecharam parceria. Os jogadores que necessitarem de exames, raio-x, tomografias, entre outros, poderão utilizar o serviço do Procor e, em contrapartida, o hospital irá estampar sua marca na barra traseira da camisa da Portuguesa.

Sucesso na União
Foi um sucesso o primeiro dia de inscrições das alas da comunidade da União da Ilha. Ao todo 528 pessoas já garantiram lugar na União, durante o desfile na Marques de Sapucaí, no Carnaval de 2020. As fantasias são de graça para a comunidade.

Geid
O Grupo de Estudos Integrais Demétrius - Geid, abriu as portas da entidade para atendimento da população de rua no sábado (17). A ação já é costumeira e as pessoas recebem assistência de várias formas. O diferencial deste sábado foi o tratamento odontológico oferecido graças a dentistas voluntários. Parabéns pela iniciativa.

Exposição
A exposição "A Arte Não Tem Idade", que reúne obras de senhoras insulanas, alunas da artista plástica Elle de Mattos, vai até o dia 31 na Biblioteca Euclides da Cunha, no Cocotá, das 9h às 17h. A entrada é gratuita.

Apóstolo Arnaldo
O show de stand-up comedy "Apóstolo Arnaldo", apresentado pelo humorista Arnaldo Taveira, será apresentado na Areninha Carioca Renato Russo nessa sexta (23), às 20h. Ingressos por R$ 40 (meia entrada) no dia do espetáculo. Classificação: 18 anos.