Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Na quarta (17), Lani Menezes e Rogéria Lúcia realizaram uma palestra no Espaço Ilha Notícias sobre empreendedorismo feminino


19/07/2019 - Edição 1946

Voltaram as palestras no Espaço Ilha Notícias, agora localizado no piso L1 do Ilha Plaza Shopping. Na quarta, dia 17, Lani Menezes e Rogéria Lúcia apresentaram dicas para alcançar o sucesso em ações de empreendedorismo, para um público exclusivamente feminino
Voltaram as palestras no Espaço Ilha Notícias, agora localizado no piso L1 do Ilha Plaza Shopping. Na quarta, dia 17, Lani Menezes e Rogéria Lúcia apresentaram dicas para alcançar o sucesso em ações de empreendedorismo, para um público exclusivamente feminino

Maternidade
Durante visita à Ilha do Governador, na terça (16), a Secretária Municipal de Saúde, Ana Beatriz Busch, acompanhada da vereadora Tânia Bastos, anunciou que a maternidade do Hospital Paulino Werneck deverá ser reaberta em breve. Trata-se de promessa de campanha do prefeito Marcelo Crivella e antiga reinvindicação dos moradores da Ilha. Na ocasião, a secretária também anunciou a nomeação do médico Marcus Guedes para Coordenador Geral de Emergência da AP3.1, área da Ilha do Governador.

Saúde Criança
A escritora Margarida Barbosa Guimarães reverteu o valor das vendas do seu livro "Traços de Família" para os programas da ONG Saúde Criança Ilha, que atua no Hospital Nossa Senhora do Loreto, no Galeão. A instituição presta assistência à famílias de crianças com fissura lábio palatina que são atendidas no hospital. Parabéns!

Pedal da Amizade
A tradicional "pedalada" mensal organizada pela Associação de Ciclistas da Ilha acontece nesse domingo (21) com o tema "Pedal da Amizade", em comemoração ao Dia do Amigo. O passeio começa no Aterro do Cocotá às 8h, passa por várias ruas da região e termina no mesmo local às 12h. Menores de 16 anos devem ter a companhia de um responsável.

O campeão mudou
Moisés Carvalho, o cabeleireiro campeão brasileiro, mudou o salão para a Rua Colina, no Jardim Guanabara. Agora ele está instalado em um amplo casarão de luxo e conta com diversos outros serviços de beleza, além de amplo estacionamento para atender a clientela. Muito chique!

Estacionamento grátis no aeroporto
Os clientes que consumirem R$ 80 nos restaurantes Mania de Churrasco, Mr. Baker, TGI Friday e Pizza Hut do Aeroporto Antônio Carlos Jobim ficam isentos de pagar o estacionamento pelo período de 4 horas. A promoção é válida às sextas, sábados e domingos e foi colocada em prática para atrair os moradores da Ilha do Governador ao aeroporto.

Agasalhos
Nesse época de frio a solidariedade fala mais alto e várias instituições da Ilha estão arrecadando agasalhos e cobertores para atender quem necessita. Entre elas está a galera do coletivo de cultura urbana Soul Pixta, que realiza encontros todas às quintas na pista de skate do Cocotá, a Associação Atlética Portuguesa e a Associação de Ciclistas da Ilha.

Oficina de Pintura
A atração do Clubinho do Ilha Plaza Shopping de domingo (21), é a Oficina de Pintura para a garotada. A brincadeira começa às 16h e é gratuita.

Exposição
Lembrando que a exposição do fotógrafo Edy Barcellar na Biblioteca Euclides da Cunha vai até o dia 31. Vale muita a pena conferir.