Notícias

Miracy de Barros encanta no The Voice+

Insulana de 83 anos, na estreia do programa escolheu a cantora Ludmilla para ser sua técnica


29/01/2021 - Edição 2026

Miracy deu um show no palco do The Voice e todos os jurados aprovaram // Foto: Reprodução/TV Globo
Miracy deu um show no palco do The Voice e todos os jurados aprovaram // Foto: Reprodução/TV Globo

Sonhos não têm idade. Essa frase se encaixa perfeitamente na vida da insulana Miracy de Barros, moradora do Condomínio Santos Dumont, na Portuguesa, que completou na terça-feira (26), 83 anos de idade. Ela fez a Ilha e o Brasil se emocionarem na tarde de domingo (24) com uma interpretação de tirar o fôlego da música “Quando Te Vi”, de Beto Guedes, no palco do programa “The Voice+” da Rede Globo.

Nesta primeira fase do programa, onde as audições acontecem às cegas, os quatro julgadores do reality musical: Claudia Leitte, Daniel, Ludmilla e Mumuzinho se renderam aos encantos da cantora insulana e viraram a poltrona num gesto de unanimidade que aprovava a atuação dela. O carisma e talento de Miracy, fez com que na hora de sua apresentação o seu nome fosse um dos mais comentados das redes sociais no Brasil. Ela optou por escolher a cantora Ludmilla, também insulana, para que fosse sua técnica nas próximas fases do programa.

— A Ludmilla me faz lembrar minha infância. Eu era danadinha igual a ela na escola. Eu fiquei apaixonada pela Ludmilla desde o programa do Faustão. Ela é uma menina versátil, alegre, trata as pessoas com muito carinho e canta todos os tipos de música, além dela ser da Ilha, local que eu gosto, onde tenho meus amigos, que são pessoas maravilhosas — disse Miracy.

A insulana se prepara às próximas fases do programa

Dona Miracy teve sua história de vida retratada ano passado na coluna Gente da Ilha, no Ilha Notícias e, se naquela ocasião, sua carreira de cantora de circo a caloura do programa do Chacrinha já era considerada um sucesso, agora com a participação no The Voice+ ela ganha ainda mais destaque. A cantora que fez sucesso se apresentando em serestas e bares da região agora concorre para ser a melhor voz entre pessoas com mais de 60 anos do Brasil.

— Eu sempre sonhei um dia participaria de uma situação desse tipo na vida. Essa primeira apresentação no The Voice+ foi um dos meus momentos mais emocionantes. Estou feliz em mostrar para as pessoas como eu gosto de cantar. É também uma oportunidade de quem me viu cantar no passado me acompanhar novamente na TV. É uma honra para mim — finaliza Miracy.

Após Miracy ter escolhido a Ludmilla como sua técnica, o cantor Mumuzinho brincou: “Quando tudo passar, a Ilha do Governador vai parar. Vai ter uma grande festa na Ilha”. Os insulanos estão felizes e vão continuar vibrando e torcendo pela insulana Miracy de Barros nas próximas fases do programa. Ela está confinada em um hotel e, em breve, começa a gravar a segunda fase. Boa sorte Miracy!