Lusa

Marcelo Barros é eleito presidente

Meta é dar continuidade ao trabalho e projetos de João Rêgo


Por André Oliveira

31/01/2020 - Edição 1974

Diretores da chapa Nova Lusa comemoram a vitória de Marcelo que vai presidir a Lusa por três anos
Diretores da chapa Nova Lusa comemoram a vitória de Marcelo que vai presidir a Lusa por três anos

Marcelo Barros foi eleito presidente da Lusa por unanimidade. Ele ganhou a eleição com os votos de todos os conselheiros presentes a assembleia realizada na sexta-feira (24). Marcelo vai comandar o clube até 2022, acumulando funções de comando no futebol. Aos 39 anos, ele pretende dar continuidade ao ritmo de trabalho desenvolvido há três mandatos por João Rêgo.

Marcelo participou ativamente da diretoria da Chapa Nova Lusa na última década e foi um dos responsáveis pela montagem do elenco que levou a Lusa novamente a elite do futebol carioca, estágio que o clube se mantém há cinco anos, fato que não acontecia desde a década de 70. Agora sua prioridade é projetar nacionalmente a Portuguesa e investir nas categorias de base.

João Rêgo e Marcelo Barros durante a votação

— Agradeço aos associados, conselheiros e beneméritos que confiaram no meu nome para a presidência da Portuguesa e prometo dar tudo de mim para dias cada vez melhores. O primeiro passo é a construção do campo 5 de grama natural, que já começou esta semana, cujo objetivo é servir para treinos e jogos da categoria de base. Vamos buscar as adequações na CBF para que a Lusa tenha o certificado de clube formador e revele muitos talentos — planeja o novo presidente.

Marcelo Barros quer tornar a Portuguesa o primeiro clube brasileiro a produzir a própria eletricidade, através da energia solar e esse projeto já começou. Além disso, ações de zeladoria, como a pintura em diversas partes do clube, serão constantes. O Parque Aquático Rossano Orsini receberá atenção especial e, de acordo com o presidente, a intenção é que ele seja revitalizado recebendo mais churrasqueiras e reforma no piso, trocando os azulejos da piscina olímpica, que possuem um custo de manutenção maior, por pastilhas.

Conselheiros e beneméritos participaram do pleito eleitoral

— Acredito que será um triênio de grandes evoluções. Estamos com muitas ideias legais. Voltaremos a ser um clube acolhedor também dos grandes eventos, como a Portuguesa sempre se notabilizou no passado recente. Vamos criar uma entrada independente para os campos sintéticos e construir um bar temático para atender os peladeiros, além de investir em quadra de futevôlei e de tênis — disse Marcelo.

O grande objetivo do novo presidente é a construção de uma arquibancada fixa no lado oposto as arquibancadas sociais, projeto em que pretende contar com ajuda de investidores.