Lusa

Lusa vence e sai na frente na Copa Rio

Com gols de Léo Cruz, Willian e Uelber, Lusa vence o Resende


01/08/2025 - Edição 2261

Na estreia da Portuguesa na Copa Rio 2025, o time insulano começou com o pé direito. Em uma partida movimentada na tarde da quarta-feira (30), no Estádio do Trabalhador, a Lusa venceu o Resende por 3 a 2 e abriu vantagem no confronto das oitavas de final da competição. 

A equipe comandada por Alex Nascif começou o jogo em ritmo forte e abriu o placar com o zagueiro Léo Cruz, aproveitando cobrança de falta. Apesar da vantagem, o Resende equilibrou as ações e conseguiu o empate ainda no primeiro tempo, após falha defensiva da Lusa. 

Na volta do intervalo, a Portuguesa retomou o controle e voltou a liderar o placar com um gol do volante Willian, que acertou um chute após jogada ensaiada de falta. Pouco depois, foi a vez de Uelber balançar as redes, após jogada em velocidade pela direita, aproveitando vacilo do goleiro adversário. Com 3 a 1 no placar, a Lusa parecia tranquila, mas viu o Resende diminuir a diferença já na reta final, colocando emoção no confronto.  

Apesar da vitória, o técnico Alex Nascif pregou cautela. “Fizemos um bom jogo, mas não tem nada decidido. Temos que manter o foco total para o jogo da volta. Jogar em casa é uma vantagem, mas só vamos confirmar isso se entrarmos com a mesma postura e intensidade”, destacou o treinador. 

O volante Willian, autor do gol que recolocou a Portuguesa na frente, também comentou o resultado. 

— Fico feliz pelo gol, mas o mais importante foi a entrega de todo o grupo. Sabemos da importância dessa competição para o clube e vamos com tudo para a partida na Ilha, diante da nossa torcida. E conto com um Luso-Brasileiro cheio e a torcida nos apoiando – afirma Willian.  

Com o resultado, a Lusa joga por um empate no confronto da volta, marcado para a quinta (7), às 20h, no Estádio Luso-Brasileiro. Uma vitória simples também garante a classificação. Em caso de derrota por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis, porque não há critério de gol fora de casa. 

A expectativa agora é de casa cheia na próxima semana, com o torcedor insulano apoiando a equipe rumo às quartas de final. Após um primeiro semestre de reformulação no clube e no elenco, a Copa Rio surge como grande oportunidade para a Lusa garantir calendário nacional em 2026.