Lusa

Lusa vence Vasco na estreia do Cariocão

Com gol de Dilsinho, Portuguesa conquista quinta vitória contra o cruzmaltino


Por André Oliveira

05/03/2021 - Edição 2031

Após o jogo contra o Vasco, jogadores e comissão técnica comemoram nos vestiários a importante vitória conquistada em São Januário // Foto: Nathan Diniz
Após o jogo contra o Vasco, jogadores e comissão técnica comemoram nos vestiários a importante vitória conquistada em São Januário // Foto: Nathan Diniz

A Associação Atlética Portuguesa fez bonito na estreia do Campeonato Carioca 2021 ao vencer o Vasco da Gama, em São Januário, por 1 a 0, na noite de quarta-feira (3). Com gol de cabeça do zagueiro Dilsinho, a Lusa conquistou os primeiros três pontos na competição e alcançou a quinta vitória contra o Vasco na história. A equipe lusitana agora se concentra para enfrentar no domingo (7), às 16h, no Maracanã, o Fluminense.

O time da Portuguesa soube dosar e controlar bem a partida diante de um Vasco com desequilíbrio emocional após mais um rebaixamento no Campeonato Brasileiro. As melhores chances durante toda a partida foram lusitanas. Logo no primeiro tempo, aos 12 minutos, Dilsinho, o autor do gol, já havia testado livre na área, mas a bola passou rente à trave do goleiro. Na segunda chance, aos 31 minutos, ele colocou a bola para dentro do gol.

— Graças a Deus fui feliz ao encontrar o posicionamento correto dentro da área e cabecear com precisão. Eu já tinha tido uma chance no início do jogo e percebi que poderia levar vantagem neste jogo aéreo ofensivo. Dedico esse gol a minha Antonella, que nasceu recentemente, à minha esposa, aos meus companheiros e, em especial, ao zagueiro Marcão, que não pode ajudar a gente neste momento por conta de uma lesão, mas em breve estará aqui conosco — disse Dilsinho.

No segundo tempo, o Vasco voltou melhor na partida, mas não conseguiu levar perigo ao goleiro lusitano Neguette. Jogando de maneira reativa e explorando os contra-ataques, a Lusa quase marcou mais gols. O atacante Esquilo perdeu duas boas chances, assim como o André Silva. O presidente Marcelo Barros ressaltou a importância deste resultado.

— Vencer um time de grande investimento é sempre muito bom e são pontos valiosos que vão ajudar a gente lá na frente caso estivermos pensando em classificação para as semifinais do Campeonato Carioca. O time se apresentou bem, seguro, e espero que continue pontuando nas próximas partidas — disse Marcelo.

No domingo (7), é a vez de enfrentar o Fluminense, no Maracanã, às 16h. O jogo terá transmissão do site CariocãoTV, que é o pacote de pay per view este ano da competição. Na hora da adesão do pacote, é preciso marcar a Portuguesa como clube de coração.