Lusa

Lusa vence Paraná e luta pela Série C

Próximo adversário é o Pérolas Negras no Luso-Brasileiro, domingo, às 15h


Por André Oliveira

01/07/2022 - Edição 2100

A Portuguesa evoluiu na competição e já conquistou a terceira vitória seguida
A Portuguesa evoluiu na competição e já conquistou a terceira vitória seguida

A Associação Atlética Portuguesa deu um grande passo para garantir a classificação antecipada à próxima fase do Campeonato Brasileiro Série D, na tarde de sábado (25) ao vencer o Paraná Clube, por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Douglas Skillo. O jogo foi disputadíssimo e bem emocionante com gol feito nos últimos minutos da partida. O público presente no estádio Luso-Brasileiro vibrou com o resultado que deixou a Lusa na terceira colocação isolada do grupo 7 e em ótimas condições para disputar ainda este ano o acesso à Série C.  

A Portuguesa mostrou desde o primeiro minuto da partida que iria fazer valer o fator casa diante do Paraná. Logo nos primeiros minutos, a Lusa criou três chances claras de gol, salvas pelo goleiro adversário Felipe, ex-Flamengo e Corinthians. Até o fim do primeiro tempo, a Portuguesa ainda criou outras duas boas chances e o Paraná pouco assustava, com exceção de um cruzamento na área, salvo pelo zagueiro Leandro Amaro. No segundo tempo, com as mexidas do técnico Felipe Surian, a Lusa foi para cima e acumulou chances desperdiçadas, até que o estreante da tarde, o atacante Sassá cruzou na cabeça de Skillo, que com categoria cabeceou no cantinho.  

— Essa foi uma vitória importante para dar constância aos nossos últimos resultados. Esse foi o terceiro triunfo seguido. Ao todo são nove pontos a mais na nossa conta que tem feito a diferença entre os adversários e por isso estamos numa situação mais confortável. Mas não iremos baixar a guarda e vamos em busca da quarta vitória seguida para garantir a classificação antecipada o quanto antes — afirma o capitão da equipe, o experiente zagueiro, que já foi campeão da Copa do Brasil com o Palmeiras, Leandro Amaro.  

O próximo desafio novamente é no estádio Luso-Brasileiro e mais uma vez a Lusa vai contar com a força de sua torcida que tem sido decisiva neste ano em jogos no estádio, como aconteceu nos dois confrontos eliminatórios da Copa do Brasil, quando a equipe eliminou CRB e Sampaio Corrêa. Nesta rodada, que é a antepenúltima da fase de grupos, a equipe insulana enfrenta o Pérolas Negras, às 15h. Os ingressos já estão à venda na secretaria do clube. A meia-entrada custa R$ 10.