Lusa

Lusa tem sonho do acesso adiado

Portuguesa volta as atenções para a disputa da Copa Rio


08/09/2023 - Edição 2162

Diante de um estádio lotado, a Associação Atlética Portuguesa lutou até o fim, mas não conseguiu subir de divisão
Diante de um estádio lotado, a Associação Atlética Portuguesa lutou até o fim, mas não conseguiu subir de divisão

Bateu na trave. Mesmo com uma campanha irretocável durante o Campeonato Brasileiro Série D de 2023, o tão sonhado acesso para Série C de 2024 não se concretizou no último fim de semana. A Lusa perdeu o confronto de volta para a equipe do Caxias-RS por 1x0 e encerrou sua participação na competição. 

Ao longo do campeonato, a Lusa construiu uma série de resultados sólidos, sobretudo no Estádio Luso-Brasileiro, onde até então estava invicto. Em campo a Lusa confirmou o favoritismo sendo superior ao adversário em praticamente toda a partida. O empate levava a Portuguesa para a disputa de pênaltis, até que aos 42 minutos do segundo tempo a sofreu um gol de pênalti revisado pela arbitragem de vídeo, sacramentando o resultado final.  

Apesar do revés em campo, o grande destaque na partida foi a sinergia entre o time e a torcida, que compareceu em peso e empurrou a equipe até o último minuto. Foram 5 mil torcedores, registrando recorde de público e promovendo uma bonita festa na arquibancada.  

— Gostaria de agradecer a toda torcida insulana por ter abraçado o nosso time na Série D. Infelizmente não conseguimos o resultado que tanto desejávamos, mas tenho certeza de que a campanha que fizemos só foi possível porque tivemos a força das arquibancadas. Fico muito grato por todo esse apoio e convicto de que saímos dessa competição de cabeça em pé e com garra para irmos com ainda mais força para a disputa da Série D em 2024 — agradeceu o presidente Marcelo Barros. 

Agora a Lusa vira a chave para a Copa Rio, competição que pode garantir a participação da Lusa na Copa do Brasil de 2024. Na quarta-feira (6), a Lusa avançou nas oitavas-de-final do torneio após uma vitória por 1x0 e um empate em 2x2 contra a equipe do Sampaio Corrêa. Com os resultados, a Portuguesa vai para as quartas-de-final e enfrenta o Duque de Caxias.