Lusa

Lusa tem jogo decisivo contra o Bangu

Partida é importante para a classificação para as semifinais do Cariocão


Por André Oliveira

09/04/2021 - Edição 2036

O meia-atacante Chay comemora o golaço de empate feito diante do Botafogo que deixou a Lusa no G4 // Foto: Marcos Faria
O meia-atacante Chay comemora o golaço de empate feito diante do Botafogo que deixou a Lusa no G4 // Foto: Marcos Faria

A partida entre Botafogo e Portuguesa foi marcada por um jogo em que a Lusa precisou unir a qualidade e o talento individual dos jogadores com a raça e superação para lidar com adversidades. A equipe da Ilha jogou com um jogador a menos durante boa parte do jogo após uma expulsão bastante contestada. Mesmo assim, a Lusa mostrou que está preparada e arrancou um empate em 1 a 1, resultado importante para as pretensões da equipe no Campeonato Carioca.

O Botafogo saiu na frente do marcador logo no primeiro minuto da partida. No entanto, a Lusa não se abalou e com maior posse de bola jogou com coragem diante de um time considerado uma das forças do futebol carioca. A Lusa fez um gol ainda no primeiro tempo, mas o árbitro invalidou alegando um toque de mão duvidoso. Mesmo com um jogador a mais em campo, o Botafogo não soube usar isso a favor e a Lusa, que conquistou o empate após um golaço de fora da área de Chay.

— Foi um jogo bastante confuso da arbitragem. Infelizmente este tipo de coisa acontece, mas entendo que eles estão suscetíveis a erros também. Acredito que fica de lição para todos o futebol apresentado pela equipe. Fomos audaciosos mesmo com um jogador a menos e mostramos que estamos preparados para qualquer desafio neste campeonato e, principalmente, empenhados em fazer história com a camisa da Portuguesa — conta Chay, um dos destaques lusitanos na temporada.

O meia Romarinho é um dos destaques da Lusa // Foto: Nathan Diniz

A Taça Guanabara está chegando na reta final e faltam apenas três jogos para conhecer os clubes classificados para às semifinais gerais da competição. A Lusa segue dentro do G4 com 14 pontos. O primeiro clube fora da zona de classificação é o Botafogo com 11, mas com saldo de gols inferior a Portuguesa. No próximo sábado (10), a Lusa entra em campo no estádio Luso-Brasileiro diante do Bangu. Uma vitória lusitana já garante a melhor campanha da história do clube em campeonatos cariocas e pode garantir também uma vaga para a próxima fase da competição, o que seria um feito inédito ao clube.

— Vamos em busca de nossos objetivos, jogo a jogo, até o fim. Esse grupo é muito bom e tenho certeza de que poderemos continuar surpreendendo dentro da competição — analisa o capitão da equipe, Luís Gustavo.

A partida contra o Bangu, que acontece no sábado (10), começa às 15h30, e tem transmissão do site Cariocaotv.com. Consulte os preços para assistir todos os jogos da competição.