18/03/2022 - Edição 2085
A Associação Atlética Portuguesa avançou mais uma fase na Copa do Brasil. Em tarde de terça-feira (15) inspirada, a Lusa venceu por 2 a 0, o Sampaio Corrêa-MA, time da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, com gols do zagueiro Leandro Amaro e do meia Patrick. Embora o horário, os insulanos lotaram o estádio Luso-Brasileiro para apoiar o time da Ilha em jogo que contou com cerca de 2.500 pessoas presentes.
Mais uma vez a Portuguesa provou o bom trabalho que vem sendo realizado no clube nos últimos anos. Com a parte estrutural ajustada, os resultados começaram a aparecer em 2021, e este ano o clube segue se projetando nacionalmente com uma campanha histórica na Copa do Brasil. O fato torna a Lusa atualmente o melhor time de menor investimento do futebol do Rio de Janeiro e cria esperanças na torcida para conquistar o acesso para o Brasileirão Série C, ainda este ano.
Na partida da última terça-feira, o primeiro tempo foi bem pegado, nervoso, e com poucas chances de gol para os dois lados. No segundo tempo, porém, os rumos da partida mudaram. Mais elétrica, a Lusa não tomou conhecimento da equipe do Sampaio Corrêa e acumulou chances desperdiçadas até sair o gol do zagueiro Leandro Amaro em escanteio cobrado pelo atacante Andrezinho. No fim da partida, Patrick recebeu passe do volante Jhonnatan e deu números finais a partida.
— Já fui campeão desta competição quando defendia o Palmeiras e sei qual a importância da Copa do Brasil para os clubes. Poder estar contribuindo dentro de campo e ainda mais com um gol é muito gratificante para mim. A Portuguesa é um clube que está crescendo por muito merecimento, afinal tem uma parte estrutural que você não encontra em outros clubes, que inclusive estão até por ironia do destino em divisões superiores nacionalmente. Mas vamos em frente, porque temos muito para surpreender ainda nesta competição — afirma Leandro Amaro.
A Lusa tem chances de conquistar um outro torneio importante este ano. A Lusa está nas semifinais da Taça Rio e vai enfrentar em dois jogos a equipe do Resende. O primeiro acontece neste domingo (20), às 15h30, no Estádio do Trabalhador, no Sul-Fluminense. Já o jogo da volta, será no Luso-Brasileiro, às 20h, e a diretoria pretende fazer novamente promoção nos ingressos. Sócio não paga e ingressos a preços promocionais: R$20 (inteira).