24/04/2020 - Edição 1986
A Associação Atlética Portuguesa recebeu na manhã de quarta-feira (22), 30 cestas básicas que serão distribuídas pelo clube aos funcionários que compõe o quadro de serviços essenciais e atletas que estão em situação de vulnerabilidade econômica. A iniciativa é da ONG “Craques da Paz”, que reúne jogadores e ex-jogadores que trabalham para promover a paz através do futebol.
A ação contou com a presença do ex-zagueiro Marcelo Augusto, que atuou em clubes como Botafogo e Vasco, do coordenador geral do projeto, Ricardo Pinudo, de outros funcionários da ONG, além do vice-presidente da Lusa, João Rêgo. De acordo com os diretores da ONG, o projeto recebe ajuda de atletas de alto rendimento de clubes de elite, o que se torna possível a realização das doações.
— Fizemos esta ação inicialmente no América e Bangu, e agora chegamos na Portuguesa. Esperamos continuar recebendo doações para passar dessa quantidade pois temos e ajudar mais pessoas. Nosso objetivo é que mês que vem consigamos dar continuidade a esse amparo, pois não sabemos quanto tempo vai demorar essa paralisação e se os clubes vão voltar a ter autonomia de gerar seus recursos — conta Marcelo Augusto.
Para João Rêgo, as doações chegam em boa hora, principalmente devido as dificuldades financeiras que alguns funcionários estão passando pela necessidade do isolamento social, que aumenta a quantidade de refeições em casa.
— A Associação Atlética Portuguesa sempre receberá de braços abertos iniciativas como essa, do bem, que contribuem para, de certa forma, melhorar a vida daqueles que mais precisam. Nossos atletas e funcionários agradecem a consideração da ONG Craques da Paz pela ajuda neste momento tão difícil — disse o vice-presidente João.
Para fazer doações espontâneas basta entrar em contato com a secretaria do clube, das 9h às 13h, de terça a sexta, ou mandar mensagem pelo e-mail: portuguesarj@gmail.com.
Em dez anos clube se consolidou com grandes realizações estruturais e sociais
Durante a quarentena e com os portões fechados clube se moderniza