Lusa

Lusa lança uniformes Kappa para 2022

Clube celebrou 97 anos e comemorando novos patrocinadores


Por André Oliveira

23/12/2021 - Edição 2073

Os atletas Romarinho, Feitosa, Caixeta e Sanchez exibem a nova coleção de camisas do clube para 2022
Os atletas Romarinho, Feitosa, Caixeta e Sanchez exibem a nova coleção de camisas do clube para 2022

A Associação Atlética Portuguesa comemorou os 97 anos de fundação na sexta-feira (17) ocasião em que a diretoria apresentou os novos uniformes do clube para a temporada 2022. A novidade é que a fornecedora dos uniformes é a Kappa, empresa muito conceituada no futebol mundial, que patrocina diversos grandes clubes no mundo.  

Durante as comemorações foi apresentado o novo mascote do clube: a zebra, que se chamará Zeca, em homenagem ao grande ídolo da Lusa, que atuou na década de 1960 e participou de importantes vitórias.  

A cerimônia na Lusa começou às 19h com a missa de ação de graças realizada na Capela Nossa Senhora de Fátima, anexa as dependências do clube. Em seguida, após a missa, foi executado hino nacional e o hino do clube nas dependências do ginásio. Mantendo as tradições luso-brasileiras do clube, o grupo Tocata da Portuguesa e o Rancho dos Gaúchos da Casa do Minho, se apresentaram. Ambos foram homenageados após apresentação pelo vice-presidente João Rêgo, que entregou uma placa de agradecimento.  

Outra atração do evento foi o lançamento do livro “Uma Breve História Sobre a Portuguesa”, do escritor e jornalista Paulo Andel. Ele contou um pouco sobre como foi desenvolver um livro em prosa que contasse um pouco curiosidades, histórias e bastidores, da Lusa. Andel foi homenageado pelo presidente Marcelo Barros, assim como o ex-jogador da Lusa, Chay, e Adriano.  

— Estamos muito felizes em completar 97 anos e homenagear grandes amigos que fazem parte da história da Lusa — disse o vice-presidente João Rego.  

O desfile dos novos uniformes da Kappa foi aberto peça  zebra Zeca  seguida dos jogadores Sanchez, Feitosa e Romarinho, além das modelos Eduarda e Aline. A jovem Alice, de 7 anos, jogadora do futsal da Lusa, desfilou com o uniforme infantil.  

— Fechar com uma gigante no fornecimento de material esportivo não só garante que a Lusa está crescendo, como também mostra que a direção do clube busca sempre a elegância dos seus torcedores, e que eles se vistam bem sempre. O novo patrocinador é um dos presentes de aniversário para nossos torcedores e associados — afirma Marcelo.  

As novas camisas da Lusa podem ser adquiridas na boutique localizada na sede do clube, na Rua Haroldo Lobo, 400. Há possibilidade de parcelamento. Siga a boutique do clube no instagram @boutiquedalusa.