Lusa

Lusa joga contra o Paraná Clube na Ilha

Clube lança novo uniforme IV escolhido por votação dos torcedores


Por André Oliveira

24/06/2022 - Edição 2099

Parte do elenco da Lusa comemorando a vitória em cima do Nova Iguaçu, no vestiário do estádio Laranjão
Parte do elenco da Lusa comemorando a vitória em cima do Nova Iguaçu, no vestiário do estádio Laranjão

A Associação Atlética Portuguesa confirmou a boa fase no Brasileirão Série D e na manhã de sábado (19), e engatou a segunda vitória consecutiva na competição, contra o Nova Iguaçu, fora de casa, por 2 a 0. Este resultado colocou a Lusa na zona de classificação para a próxima fase e dependendo apenas de seus próprios resultados para seguir viva no sonho de conquistar o acesso para a Série C. O jogo marcou a estreia do novo uniforme IV lusitano, lançado na quinta (16), onde foi utilizado pontos turísticos da Ilha do Governador como plano de fundo.  

O manto é fruto de concurso feito pelo clube em janeiro de 2021, escolhido pela própria torcida em votação nas redes sociais do clube. A Kappa estampa seu logo em dourado no lado direito do peito e o escudo da Lusa ganha uma versão vazada no lado esquerdo. A camisa tem a cor verde predominante, num tom mais escudo, com bastante azul na mistura. A gola V segue a cor predominante da camisa, mas os punhos e ombros trazem finas linhas douradas de acabamento que dão o glamour para o uniforme. Os pontos turísticos escolhidos foram a Praia da Bica, a Paróquia Sagrada Família, no Morro do Ouro, na Ribeira e o Aterro do Cocotá. 

— É uma camisa que estava sendo aguardada pelos nossos torcedores. Acredito que atendemos as expectativas — disse o presidente Marcelo Barros.  

O goleiro João Lopes, recém contratado, tem sido destaque nos últimos jogos

A nova camisa deu sorte e os gols lusitanos na partida diante do Nova Iguaçu foram marcados pelo volante Netinho e o atacante Dija Baiano. Ambos ainda não haviam marcado vestindo a camisa da Portuguesa. Netinho, inclusive, foi o autor da assistência, que culminou no segundo gol da Lusa na partida. O técnico Felipe Surian destacou a importância da vitória obtida, que coloca a Lusa forte novamente para brigar pelo acesso da competição. 

— Passamos por momentos difíceis na competição. Muitos empates, que acabam atrapalhando na soma dos pontos. Mas essas duas últimas vitórias foram fundamentais e a arrancada para a classificação veio no momento certo. Agora precisamos confirmar este grande momento no próximo sábado com mais uma vitória — afirma o técnico.  

O próximo jogo da Portuguesa acontece no estádio Luso-Brasileiro, no sábado (25), diante do Paraná Clube, ás 15h. Os ingressos já estão à venda na secretaria do clube.