Lusa

Lusa inaugura três campos societys

Os novos espaços serão alugados para grupos, inclusive de não associados ou empresas, também para jogos noturnos


Por André Oliveira

21/06/2019 - Edição 1942

Atletas da escolinha participaram de um torneio inaugural denominado de Copa Nova Lusa
Atletas da escolinha participaram de um torneio inaugural denominado de Copa Nova Lusa

Em clima de festa, a Associação Atlética Portuguesa inaugurou um novo Complexo Esportivo, anexo ao Estádio Luso-Brasileiro, na manhã de domingo (16). A diretoria investiu e entregou três novos campos societys, que ficarão à disposição para aluguel de sócios e visitantes, além de serem utilizados pelo núcleo formador da Lusa e as categorias de base.

O evento de inauguração contou com a presença do presidente administrativo, João Rêgo, o vice-presidente administrativo e de futebol, Marcelo Barros, diversos diretores, além de atletas da escolinha e pais, que participaram de um torneio inaugural denominado de Copa Nova Lusa. O ex-goleiro da Portuguesa, Milton Raphael, destaque no clube em 2018 esteve no evento, ao lado do volante Maicon, que atualmente joga no Grêmio-RS e é um dos sócios da empresa que fez os campos.

Com a presença da diretoria do clube no evento o vice, Marcelo Barros, apresentou as novas instalações aos associados e convidados

— Vocês pediram um e a diretoria do clube fez três. É uma satisfação e orgulho muito grande entregar esses campos que passam a ser um verdadeiro legado para a Lusa. Eles vão se tornar uma fonte de renda importante, além de ajudarem a comunidade insulana com mais uma opção de lazer e prática de esportes — explica Marcelo.

As gramas para os campos sintéticos tem o selo de qualidade da FIFA e são utilizadas nos melhores campos do mundo. Nessa semana, o Complexo Esportivo ainda recebe iluminação, possibilitando a realização de peladas noturnas. A previsão é que em dez dias o novo espaço esteja liberado para aluguel.

Atletas mirins da Portuguesa disputam a copa Nova Lusa, torneio inaugural do novo complexo esportivo

— Mais do que um marco histórico para o clube, esses espaços esportivos materializam os esforços da diretoria que está atenta para trazer melhorias ao clube. Estamos trilhando o caminho certo, do bem — disse o presidente.

Ao final do evento associados e convidados participaram de um churrasco de confraternização para comemorar a inauguração dos novos campos.