Lusa

Portuguesa goleia Audax na Copa Rio

Com a vitória, Lusa garante classificação para a semifinal


Por André Oliveira

24/07/2019

O meia Romarinho, há dez anos no clube, é um dos pilares do técnico Rogério Corrêa
O meia Romarinho, há dez anos no clube, é um dos pilares do técnico Rogério Corrêa

Em partida realizada na manhã da quarta-feira (24), a Portuguesa garantiu vaga nas semifinais da Copa Rio. A equipe venceu o Audax-RJ por 3 a 0, com gols do volante Henrique e dos atacantes André Silva e Matheus Pimenta. A Lusa chegou a terceira vitória na competição em quatro jogos, segue invicta e sem tomar gols.

Mesmo com a vantagem do empate, obtida após vencer o primeiro confronto entre as equipes na semana passada, a Lusa não se acomodou e entrou determinada a não correr riscos e garantir a vaga para a próxima fase. Logo no primeiro tempo, a equipe da Ilha criou diversas oportunidades de gol com atuação firme do time. O primeiro gol saiu no último lance do primeiro tempo e deu tranquilidade para equipe na segunda etapa.

O segundo tempo foi inteiramente da Lusa, que dominou a posse de bola e anulou todas as tentativas de jogadas do Audax. Para o técnico Rogério Corrêa, a intensidade dos treinamentos tem surtido efeito durante as partidas e os atletas estão sabendo lidar com as situações e circunstâncias durante os 90 minutos de jogo.

— É um grupo que está mostrando seu valor. Estão jogando com inteligência e isso está sendo o grande diferencial. Estamos em ritmo e pegada que considero ideal, e com isso os resultados aparecem. É continuar com os pés no chão, trabalhando dia após dia, que tenho certeza que esse elenco tem condições de fazer parte da história deste grande clube — considera Rogério.

O vice-presidente de futebol, Marcelo Barros, vibrou com a classificação e elogiou a crescente produção da equipe nas últimas partidas. “Os dois jogos contra o Audax mostraram a força do nosso elenco. Estão trabalhando com seriedade e honrando a camisa da Lusa com muita garra e determinação. Estão de parabéns”.

A Portuguesa agora terá quinze dias de descanso até o início do primeiro jogo da semifinal da Copa Rio. O adversário da Lusa sai do confronto entre Sampaio Corrêa e Nova Cidade.