29/11/2024 - Edição 2226
Na terça (25) durante o arbitral da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), a tabela da Série A do Campeonato Carioca 2025 foi definida. O caminho da Lusa está traçado e o clube vai para sua décima competição seguida.
A Portuguesa estreia no Cariocão 2025 com um jogo importante fora de casa contra o Bangu, em Moça Bonita, na primeira rodada. Seguindo com mais dois confrontos complicados. O time enfrentará o Botafogo, fora de casa, e o Madureira, estreando no Luso-Brasileiro nas rodadas subsequentes. Para os torcedores lusitanos, o início da competição será de grande expectativa, já que a equipe busca alcançar um bom desempenho logo nos primeiros jogos da temporada. O objetivo é já garantir vaga nas competições nacionais via estadual em 2026.
Após esses duelos, a Portuguesa jogará contra o Fluminense, em casa, pela quarta rodada. A sequência do campeonato traz confrontos com o Vasco, na quinta rodada, o Volta Redonda, em seguida e posteriormente, Nova Iguaçu (em casa), Flamengo (em casa), Boavista (fora), Maricá (em casa) e termina a Taça Guanabara com o Sampaio Corrêa (fora).
— O nível do Campeonato Carioca está aumentando a cada ano que passa. Não existe mais times bobos. Então, é claro, que precisamos nos preparar bem para realizar uma excelente temporada. Nosso objetivo é conseguir equilibrar o time e obter resultados que nos garanta um 2026 com calendário completo — afirma o vice-presidente de futebol, Marcelo Barros.
O ano de 2024 é especial para a Portuguesa, que completa 100 anos de história no próximo dia 17 de dezembro. Para celebrar essa data histórica, o presidente do clube, Marcelo Barros, fez questão de entregar uma camisa comemorativa do centenário a todos os representantes dos 11 clubes que disputarão a Série A do Carioca 2025. A homenagem também incluiu o presidente da FERJ, Rubens Lopes, e a própria Federação de Futebol do Rio de Janeiro.
— Nós crescemos bastante na última década fruto de muito trabalho. Melhoramos nossa parte administrativa, estamos equalizando as dívidas, temos hoje um departamento médico que é referência entre clubes de menor investimento. Estamos felizes com o que crescemos nos últimos anos e com fome e sede para crescer mais e mais no futuro. A Portuguesa tem um potencial gigante — afirma o presidente Marcelo.