Lusa

Lusa entrega novos espaços até o verão

Clube vai ganhar novo Parquinho Infantil e quadra de futevôlei


Por André Oliveira

24/09/2021 - Edição 2060

O parque infantil está com as obras avançadas e logo será inaugurado
O parque infantil está com as obras avançadas e logo será inaugurado

Manter em dia as instalações, executar novas obras de benfeitorias e aproveitar o amplo espaço da sede do clube é um trabalho constante da direção da Associação Atlética Portuguesa. Com o lema, “Quem Ama, Cuida”, a Lusa dia após dia, segue pensando em novas formas de criar espaços de modo a atrair o associado para que cada vez mais aproveite e compartilhe o tempo de lazer em família dentro das instalações da instituição. 

Com a chegada da primavera, a direção do clube começa um período de aceleração no processo de obras e reparos para entregar no verão, os espaços prontos para receber os associados. O plano de ações para os próximos meses é montado sempre levando em conta as reivindicações e sugestão de melhorias pedidas pelos sócios. No feriado de Nossa Senhora Aparecida, por exemplo, data que também é celebrado o Dia das Crianças, o clube pretende inaugurar o Parquinho Infantil todo novo, com diversas opções de brinquedos e um minicampo de grama sintética para os pequeninos.  

— As obras do Parquinho Infantil, que vai ficar localizado dentro do Parque Aquático Rosano Orsini, estão em ritmo acelerado e estamos contando os dias para inaugurar e ver nossas crianças brincando e se divertindo. A gente tem conseguido fazer um trabalho árduo, mas as recompensas seguem aparecendo. Em breve, também, estamos finalizando uma quadra de futevôlei, esporte que virou tendência na Ilha e agora chegará ao nosso clube — anuncia o presidente Marcelo Barros.  

O Parque Aquático também está recebendo atenção especial. A manutenção do tobogã da piscina olímpica, sucesso entre as crianças, já está sendo feita e a expectativa é que esteja liberado em breve. Os azulejos defeituosos da piscina estão sendo trocados assim como a pintura do local, para manter o ambiente ainda mais saudável e harmonioso. Inclusive, a pintura de toda a sede, tanto interna quanto externa, está sendo feita, graças a uma parceria com a Tintas Águia e o pintor insulano, Silva da Ilha.  

— Sentíamos a necessidade de dar uma cara nova ao clube. Às vezes, uma ação que pode parecer simples, como pintar as dependências, mostra como nossa diretoria está comprometida em deixar o clube bem tratado, arrumado. É assim que queremos a sede da nossa querida Lusa. Sendo tratada com o carinho que ela, e todos associados merecem — finaliza Marcelo.