Lusa

Lusa enfrenta o Fluminense domingo na Ilha

Partida será transmitida às 16h pelos canais pay-per-view do Cariocão


30/04/2021 - Edição 2039

Jogadores da Lusa comemoram o gol que decretou a vitória do time na última partida diante do Boavista no Estádio Luso Brasileiro // Foto: Nathan Diniz
Jogadores da Lusa comemoram o gol que decretou a vitória do time na última partida diante do Boavista no Estádio Luso Brasileiro // Foto: Nathan Diniz

Após vencer o Boavista na última rodada por 4 a 2, no sábado (24), no Estádio Luso-Brasileiro, a Potuguesa garantiu o terceiro lugar da Taça Guanabara 2021 e irá enfrentar nos dois próximos domingos (2 e 9), o Fluminense, pelas semifinais do Campeonato Carioca. O primeiro jogo desta fase acontece no Luso-Brasileiro, às 16h, e a Lusa vem empolgada pelos resultados recentes obtidos na competição. O time lusitano ainda não perdeu este ano para os times considerados grandes e está invicto há sete jogos.

Para esse confronto, a Lusa vai contar com uma vantagem importante para os 90 minutos, já que o time treinou livre a semana toda e está no ápice do condicionamento físico, enquanto o Fluminense precisou viajar à Colômbia para jogar uma partida pela Libertadores na quarta-feira (28). A logística foi ruim para o tricolor, já que havia restrições no país colombiano por conta da pandemia e um novo surto de Covid-19 por lá. O meia Romarinho, destaque da Lusa na Taça Guanabara e autor do gol que abriu a vitória diante do Boavista, ressaltou a importância de entrar ligado nos dois jogos.

— O Fluminense é um adversário que tem um elenco bastante qualificado que mescla muito bem a experiência com a juventude. Independente se irão poupar alguns titulares, temos que ter cuidado redobrado, porque será um jogo complicado, afinal vale vaga na grande final do Cariocão. Nos preparamos bem e o professor Surian estudou a equipe adversária, Vamos fazer o possível dentro de campo para anular as qualidades do adversário e explorar as fragilidades – garante Romarinho.

A partida entre Portuguesa e Fluminense, no domingo (2), tem transmissão dos canais ppv do Cariocão e do site www.cariocaotv.com.br. Para mais informações de como assistir a partida, entre em contato com sua operadora de TV.