Lusa

Lusa enfrenta o Flamengo neste sábado

Equipe insulana está na 2ª colocação no grupo e luta pela classificação


Por André Oliveira

13/03/2020 - Edição 1980

O meia Cafu comemora seu primeiro gol com a camisa da Portuguesa que abriu o placar contra o Cabofriense // Foto: Nathan Diniz
O meia Cafu comemora seu primeiro gol com a camisa da Portuguesa que abriu o placar contra o Cabofriense // Foto: Nathan Diniz

Após vencer a equipe da Cabofriense por 4 a 1, em Cabo Frio, em jogo válido pela segunda rodada da Taça Rio, no sábado (7), a Lusa agora se prepara para enfrentar o forte time do Flamengo, no Maracanã, neste sábado (14), às 18h. Com três pontos no segundo turno, a equipe insulana ocupa a segunda colocação do grupo A, e possui um saldo de gols maior entre as equipes.

Quanto a partida realizada em Cabo Frio, a Lusa teve uma das suas melhores atuações da temporada. Segura na defesa e eficiente no ataque, a equipe não deu brechas para o time mandante que necessitava da vitória para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Carioca. Ao fim do primeiro tempo, a Portuguesa já havia aberto dois gols de vantagem no placar com gols dos meias Cafu e Chay. No segundo tempo, após a expulsão de jogador adversário, a partida ficou controlada e o placar foi ampliado.

— Fico muito feliz em contribuir com gol novamente e ajudar a equipe na sequência da competição. Estávamos precisando vencer fora de casa já que ainda não tínhamos conseguido na fase principal do Carioca, e graças a Deus deu tudo certo. Agora é continuar jogando com inteligência para classificar a Lusa para a próxima fase da Taça Rio — disse o jogador Chay.

A parte negativa do jogo ficou por conta da selvageria e violência ocasionada pela torcida adversária que após a partida invadiu o vestiário da Lusa e agrediu membros da delegação lusitana. Muitos feridos e precisaram ser atendidos por profissionais de saúde e alguns levaram pontos nos ferimentos. Além disso, o ônibus do staff técnico do clube foi depredado. A Portuguesa, em nota oficial, repudiou veemente a atitude que poderia ter gerado uma tragédia.

Agora, o foco da equipe é repetir as boas atuações dos últimos jogos e no sábado tentar surpreender o Flamengo no Maracanã. A tarefa é complicadíssima, mas a Lusa conta com um histórico que pode ser um grande aliado. Em 1982, o Fla recém-campeão da Libertadores e com um time badalado comandado por Zico, enfrentou a Lusa do atacante Buga e companhia e acabou sendo derrotado por 3 a 2, em partida memorável.