Lusa

Lusa enfrenta domingo o Corinthians

Amistoso marca a estreia de Jobson no Luso-Brasileiro


Por André Oliveira

22/11/2019 - Edição 1964

O atacante Jobson vai estrear com a camisa da Lusa em amistoso // Foto: Nathan Diniz
O atacante Jobson vai estrear com a camisa da Lusa em amistoso // Foto: Nathan Diniz

A Associação Atlética Portuguesa abre as portas do Luso-Brasileiro para um jogo amistoso que vai marcar a estreia do atacante Jobson (fotos acima), recém-contratado pela Lusa, diante da torcida. A partida acontece neste domingo (24), às 15h30, contra a equipe do Corinthians Sub-23 e o ingresso para acesso ao estádio será um quilo de alimento não perecível para ser doado à instituições de caridades da região.

A equipe da Lusa, sob o comando do técnico insulano Rogério Corrêa, iniciou trabalho de pré-temporada desde o início de outubro e, até então, o elenco manteve peças importantes que jogam junto há bastante tempo e estão entrosados. A diretoria também buscou reforços visando fortalecer o grupo para a primeira fase do Campeonato Carioca 2020, que começa no final de dezembro.

Além da contratação de Jobson, destacam-se alguns nomes como o do meia-atacante Chayene, dos atacantes Sorriso e Jackson, do goleiro Max e dos laterais Waldir e Luis Gustavo. Ao todo, a Lusa realizou 15 novas contratações e a tendência é que na primeira semana de dezembro cheguem mais dois novos reforços e o elenco estar completo. De acordo com o vice, Marcelo Barros, a partida deste domingo tem o objetivo de aproximar o torcedor da equipe e do Estádio Luso-Brasileiro.

— Será uma grande oportunidade para o torcedor acompanhar de perto o desenvolvimento dos jogadores durante a pré-temporada, além de conhecer melhor Jobson, que é uma grande aposta da Lusa para o Campeonato Carioca. É um atleta diferenciado, que já deu muitas alegrias ao futebol carioca, especialmente quando atuava pelo Botafogo. Espero que a torcida compareça em peso e curtam o jogo — disse Marcelo.

Durante a pré-temporada, a Lusa já realizou quatro jogos treinos. Na primeira partida, ainda no inicio do trabalho, a Portuguesa perdeu para o Vasco e logo depois engatou três vitorias seguidas contra EC Resende, Arturzinho e, na quarta (20), venceu o Gonçalense, por 3 a 1. Agora, tem pela frente o Corinthians.