Lusa

Lusa é o clube que mais cresce na Ilha

A Portuguesa tem multi atividades de lazer e esportes para todas as idades


Por André Oliveira

27/11/2020 - Edição 2017

O Parque Aquático funciona de terça a domingo e têm piscinas para todas as idades
O Parque Aquático funciona de terça a domingo e têm piscinas para todas as idades

A Associação Atlética Portuguesa oferece um dos melhores custos-benefícios para os seus associados, se comparada com outros clubes da região. Com 96 anos de história, a tradição da Lusa já marcou gerações tanto pelo seu bom desempenho em diversos esportes, como também na promoção de eventos que até hoje atraem o insulano para o clube. O objetivo da Lusa nesse verão que se aproxima é continuar na missão de proporcionar bem-estar aos associados e visitantes de todas as idades.

Nas instalações do clube os associados encontram uma das melhores estruturas da região com quatro piscinas, sendo uma olímpica e outra exclusivamente para o público infantil, inaugurada no Dia das Crianças. Nos dias de semana o espaço aquático é repleto de atividades físicas e de lazer. São aulas de hidroginástica, natação e recreação aquáticas, que ocorrem em três períodos, para todos os públicos, inclusive para os pequeninos e idosos. À noite, o ginásio da Lusa se agita com a escolinha de futsal e basquete, de terça à quinta, para crianças de 5 aos 14 anos.

— Todos são bem-vindos na Portuguesa. Temos a missão de proporcionar aos nossos sócios um ambiente familiar, saudável e acolhedor, fortalecendo a saúde, a alegria de viver e o desenvolvimento pessoal. Estamos evoluindo e queremos os insulanos abraçando essa ideia. O clube tem tomado todos os cuidados contra a Covid-19 e garantimos a segurança necessária. Até por isso disponibilizamos máquina de higienização logo na entrada principal do clube — informa o presidente Marcelo Barros.

Além das atividades aquáticas, o clube dispõe de uma academia de musculação e é uma das únicas da região a oferecer estacionamento grátis aos frequentadores. Outra atividade, que começou recentemente, é o treinamento funcional, que está sob coordenação do professor de Educação Física, Fábio Silva. Já para as crianças e adolescentes que desejam torna-se jogadores de futebol, a Lusa abriu vagas para peneiras, que ocorrem às terças-feiras no período da manhã.

Para quem ainda não conhece, a Associação Atlética Portuguesa fica localizada na Rua Haroldo Lobo, 400 e está aberta de terça a domingo. Para se associar, basta procurar a secretaria do clube. A Portuguesa é o clube que mais cresce na Ilha. Informações: 2462-3133 ou pelo site aaportuguesario.com.br