Lusa

Lusa e Corinthians empatam em Londrina

Domingo, às 19h, Portuguesa enfrenta o Oeste-SP, no Luso Brasileiro


Por André Oliveira

22/04/2022 - Edição 2090

O meia-atacante Cafu comemora após marcar bonito gol diante do Corinthians no Estádio do Café
O meia-atacante Cafu comemora após marcar bonito gol diante do Corinthians no Estádio do Café

A Associação Atlética Portuguesa mostrou toda sua força e conquistou um importante empate, na noite de quarta-feira (20), contra o Corinthians no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Foi a primeira vez que as equipes se enfrentaram em uma partida oficial e o resultado deixa a classificação para a próxima fase da competição aberta. Uma vitória simples da Lusa leva a partida para os pênaltis. Mais um empate, e o jogo vai para a disputa de pênaltis.  

A partida disputada com mando da Lusa no estádio do Café, em Londrina, em virtude da proibição da CBF em disputar o jogo no Luso-Brasileiro, por conta da ausência de capacidade de público, foi extremamente equilibrada. A Lusa saiu na frente logo no primeiro minuto, surpreendendo o Corinthians-SP, com gol do meia-atacante Cafu  

— Fizemos uma boa partida. Poderíamos, inclusive, ter saído com a vitória. Infelizmente tomamos um gol no finzinho do primeiro tempo em um momento que estávamos até melhores. Faz parte. Importante é que mostramos o porquê chegamos nesta fase. Estamos preparados para surpreender até mesmo em Itaquera — disse o zagueiro e capitão Leandro Amaro.  

O bom desempenho da Lusa na competição foi motivo de elogios na imprensa especializada. A forma que o time entrou em campo, organizado taticamente e surpreendendo o Corinthians, credenciou a equipe e mostrou o motivo de viver o momento bom atual. Para o presidente Marcelo Barros, os objetivos traçados lá atrás estão sendo cumpridos aos poucos.  

— Muito feliz em ver a Lusa, clube que amo, chegar nesta situação de disputar de igual para igual contra um dos times mais fortes do Brasil. É resultado de um trabalho de uma década. Excepcional.  

O time, que chegou no Rio de Janeiro, na quinta-feira à noite, agora se prepara para a sequência na temporada. No domingo (24), às 19h, tem um jogo importantíssimo contra o Oeste-SP, no Luso-Brasileiro. Os ingressos já estão à venda: R$20 (inteira).