Lusa

Lusa decide no Maracanã a vaga na final

Com o empate na primeira partida diante do Fluminense classificação ficou indefinida


Por André Oliveira

07/05/2021 - Edição 2040

O atacante Jhulliam e o lateral-direito Gabriel são dois dos destaques da temporada
O atacante Jhulliam e o lateral-direito Gabriel são dois dos destaques da temporada

Em partida disputada na Ilha, no estádio Luso-Brasileiro, no domingo (2), a Lusa conseguiu um importante empate contra a equipe do Fluminense no primeiro jogo de ida das semifinais do Cariocão 2021. O resultado de 1 a 1 deixa o time lusitano vivo para o jogo de volta que ocorre no Maracanã. Uma vitória simples da Portuguesa garante o time pela primeira vez na história em uma final de Campeonato Carioca.  

A partida de ida foi bastante equilibrada, mas a Lusa que abriu o marcador após, com auxílio do VAR, o juiz da partida assinalar pênalti. O atacante Chay bateu e fez o gol lusitano e ainda teve outras chances para ampliar o marcador. No entanto, no segundo tempo, também com a ajuda do VAR, o juiz marcou pênalti para o Flu, que empatou a partida com Abel Hernandez.  

O treinador da Lusa Felipe Surian classificou a partida como um jogo bem jogado e que fez valer o momento de cada time na temporada. Enquanto Lusa faz a melhor campanha de sua história, o Fluminense vive uma boa fase diante dos seus torcedores com as últimas vitórias, principalmente na Libertadores.   

— Foi um jogo equilibrado, aberto, bonito de se ver com as duas equipes buscando gols a todo momento. Foi uma partida digna de semifinal de campeonato carioca. A vantagem do Fluminense de jogar pelo empate nesta última partida é importantíssima, mas cabe a nós continuar desempenhando esse jogo bem jogado, com bola no chão, com uma estratégia bem elaborada, para conseguir neutralizar as jogadas do Fluminense e criar outras para sair com a vitória e vaga na final — analisa Felipe Surian.   

A Lusa teve uma semana de intenso treinamento e deve chegar para a partida de classificação com o diferencial da preparação física diante de um Fluminense que jogou na quinta-feira (6), no Equador, e provavelmente estará mais cansado.   

— Respeitando sempre o Fluminense, mas iremos em busca de escrever mais um capítulo importante na história da Lusa, que é chegar pela primeira vez na final — garante o volante Muniz, que será homenageado na partida pela marca de 200 jogos com a camisa da Lusa.  

A bola rola para este segundo jogo da semifinal do Cariocão 2021, no domingo (9), às 16h, no Maracanã. A transmissão será pelo pay per view do Campeonato Carioca que pode ser adquirido nas operadoras de televisão e pelo site: www.cariocaotv.com.br.