Notícias

Juliana Souza será coroada sábado

Nova rainha da bateria da União da Ilha já conquistou a escola


17/12/2021 - Edição 2072

Juliana Souza entre os ritmistas da Baterilha
Juliana Souza entre os ritmistas da Baterilha

Um misto de beleza, elegância, simpatia e amor pela tricolor insulana. Estas são as características marcantes da nova rainha de bateria da União da Ilha, Juliana Souza. A empresária é cria da comunidade insulana e ocupa há dois meses o espaço que era de Gracyanne Barbosa, que reinou por três anos consecutivos. Ela é filha do grande compositor da escola, Márcio André, e já desfilou por diversas vezes na União como passista, destaque de alegorias e até como Musa, antes de se tornar a beldade da bateria.   

Sua trajetória na União da Ilha está intimamente ligada a presença do pai na escola desde 1986. Ela sempre o acompanhava nos ensaios na quadra e a paixão pela tricolor insulana nasceu espontaneamente. Juliana morou por 11 anos no Jardim Guanabara e atualmente mora no Village, conjunto residencial, próximo ao Ilha Plaza Shopping.  

— Minha infância foi escutando meu pai compor sambas da União da Ilha. Lembro que ele sempre me levava na União eu ficava encantada com o som da bateria, aquela quadra cheia, reunida com gente alegre, feliz, que assim como eu curtem e amam o carnaval. Por isso, amo demais meus pais. Meu pai ao lado da minha mãe, foram essenciais para me tornar quem me tornei hoje e ter esse amor intrínseco pela União — conta Juliana. 

Aos poucos, Juliana, de 33 anos, vai se acostumando com o novo posto de Rainha da Bateria da União, dos mestres Keko e Marcelo, e com todas as obrigações e mídias que a representatividade do cargo exige. O entrosamento com a comunidade, conquistada ao longo dos anos, facilita o caminho para que Juliana Souza tenha liberdade e a confiança de todos para desfilar e encantar. Os ensaios das quartas-feiras tem sido uma boa amostra do que vem por aí, quando a União da Ilha desfilar novamente na Marques de Sapucaí.  

— É incrível o que estou vivendo. A cada ensaio é um turbilhão de emoções. Sou apaixonada pela União da Ilha e ela representa muita coisa pra mim. A cada ano que passa o meu sentimento só aumenta. O amor é maior e defender meu pavilhão é uma honra gigantesca. Ainda mais agora como rainha — afirma Juliana.  

Neste sábado (18), a partir das 18h, a rainha Juliana Souza será coroada oficialmente. Um grande evento está sendo preparado pela Escola que terá show do sambista Arlindinho, apresentação dos segmentos ao som da Baterilha, Ito Melodia, além de outras atrações. A entrada é gratuita para integrantes das alas e demais segmentos. Para o publico geral: R$ 10 ou um quilo de alimento não perecível.