União da Ilha

Juliana Souza recebe faixa e é coroada

Nova rainha da União é homenageada por Bianca Monteiro e Babi Cruz


Por Lucas Dellatorres

23/12/2021 - Edição 2073

A rainha Juliana ladeada pelo irmão Marcinho, Ito Melodia e pelo pai Márcio André
A rainha Juliana ladeada pelo irmão Marcinho, Ito Melodia e pelo pai Márcio André

Durante a animada e linda festa na quadra, com samba-enredo feito em sua homenagem, à insulana Juliana Souza, de 33 anos, moradora do Village, na Portuguesa, foi coroada oficialmente Rainha de Bateria da União da Ilha para o carnaval 2022. Ela recebeu a faixa das mãos de Babi Cruz, mulher do sambista Arlindo Cruz, que já foi porta-bandeira da escola em 1994. A coroa foi colocada pela rainha de bateria da Portela, Bianca Monteiro, cuja trajetória é semelhante a de Juliana, já que também é cria de comunidade em Madureira.  

A festa da coroação teve início às 18h e contou com show completo do sambista Arlindinho, filho do consagrado Arlindo Cruz, além de apresentação do grupo Samba do Amigo Meu. O evento foi marcado por diversas homenagens à Babi, que durante a dança do primeiro casal da escola, Daniele Nascimento e Marlon Flores, foi convidada para dançar com o mestre-sala, relembrando o ano em que foi porta-bandeira. Já Juliana, esteve em evidência durante todo o evento, com um vestido cheio de pedrarias, que mostrava a beleza da nova rainha insulana. 

— Essa é a realização de um sonho, sem dúvida. Eu já nasci amando esse pavilhão e hoje estou muito emocionada, me faltam palavras. Estou aqui representando todas as meninas da comunidade que sonham em ser rainha de bateria. Muito obrigada. Quero fazer jus a esse papel, a essa coroa e a toda comunidade que está dedicando a mim toda essa confiança — disse Juliana, que se emocionou durante o discurso.  

A noite contou ainda com a apresentação de um samba dedicado à Juliana Souza, composto pelo irmão, Márcio André Filho juntamente com o poeta Almir da Ilha. Ito Melodia ao lado da baterilha, dos mestres Keko e Marcelo, marcaram presença no evento.