Notícias

Jequiá I.C. se moderniza aos 104 anos

Clube continua referência em esportes olímpicos na Ilha


05/04/2024 - Edição 2192

Augusto Monteiro é um dos responsáveis pelo crescimento do clube nos últimos anos
Augusto Monteiro é um dos responsáveis pelo crescimento do clube nos últimos anos

Tradição se conquista. Há 104 anos na região, o Jequiá Iate Clube, cujo comodoro é insulano Augusto Monteiro, o Gugu, é uma das instituições da Ilha que possui uma história de sucesso tanto na parte social, como nos esportes olímpicos: basquete, judô e o wrestling, modalidades que ao longo das décadas revelou diversos atletas, referências no mundo à fora.

Desde sua fundação, o Jequiá tem mostrado tradição e excelência esportiva. Ao longo das décadas, tornou-se celeiro de talentos, moldando atletas de destaque que brilharam e seguem brilhando em suas modalidades esportivas. Um dos nomes de destaques da atualidade, por exemplo, que passou pelo Jequiá, é Yago Ferreira, o “monstrinho” da seleção brasileira de basquetebol. O atleta é um dos principais nomes da modalidade no país.

— Uma das minhas missões à frente do Jequiá Iate Clube é continuar essa tradição nos esportes. O Jequiá é fundador da Federação de Basquete do Rio. Nós somos um dos clubes mais antigos do judô da Federação do Rio de Janeiro. Somos campeões brasileiros, panamericano, europeu, no Judô. É o nossa Avalanche Azul, tantas vezes campeã. Além do Wrestling, onde já fomos o melhor clube do Rio e do Brasil. E estamos resgatando agora com louvor — afirma Gugu.

Além de seu legado esportivo, o Jequiá busca constantemente inovar e oferecer benefícios aos seus associados. Recentemente, o clube anunciou uma série de novidades, incluindo o acesso à musculação duas vezes por semana, bem como uma ampla gama de atividades que vão desde natação e hidroginástica até aulas de dança e basquete. Com churrasqueiras à beira da praia e um dia exclusivo de futebol para os sócios, o Jequiá está empenhado em proporcionar lazer e entretenimento para as famílias insulanas.

— Nós temos um pacote hoje para o insulano que desejar se associar que custa mensalmente R$ 170, que dá direito de fazer praticamente tudo no Jequiá. Natação, hidroginástica, banho livre, ginástica, alongamento, aula de dança, judô, taekwondo, basquete, tudo isso incluso. Até mesmo a musculação, duas vezes na semana, é liberada para o associado. É a simplificação. Fazer todas as atividades físicas, no mesmo lugar — disse Gugu.

Apesar dos desafios financeiros enfrentados ao longo de sua longa história, o Jequiá sempre se manteve firme em sua missão de servir à comunidade. Segundo Gugu, o Jequiá não apenas se preocupa com o presente, mas também com o futuro, por isso o clube está investindo na próxima geração de atletas, organizando eventos como o próximo torneio infantil de Wrestling, no dia 20 de abril. Informações: 3557-5604.