Notícias

J. Bosco é sucesso na Rádio Constelação

Radialista e compositor apresenta programa diário em rádio comunitária


25/09/2020 - Edição 2008

Bosco tem uma vasta carreira com mais de 40 anos de rádio
Bosco tem uma vasta carreira com mais de 40 anos de rádio

A música e o rádio são duas paixões que moldam a vida do mineiro da cidade de São João Del Rei, João Bosco Magalhães, que chegou a Ilha em 1971 e possui uma longa carreira como comunicador de rádio e compositor. Atualmente, o radialista J. Bosco, como é conhecido, anima as manhãs de segunda à sexta, de 6h às 8h, dos ouvintes da Rádio Web Comunitária Constelação, que está no ar há cerca de dez anos, e cujo objetivo é contribuir para a ascensão da carreira de músicos iniciantes, principalmente dos estilos sertanejo, forró e brega.

Em outubro, Bosco completa 40 anos de estrada no rádio. Sua carreira, que iniciou na década de 70, começou na Rádio Continental AM, onde ele apresentava um programa aos sábados e aproveitava para gravar na voz de novos músicos as suas composições. Bosco passou também uma década na Rádio Rio de Janeiro, localizada na Ilha do Governador, com o programa Nossa Manhã Sertaneja antes de iniciar um projeto pioneiro na Rádio Ilha, que ficou no ar por dez anos. Hoje ele conta com as redes sociais bastante ativas da Rádio Constelação para impulsionar seus programas e alcançar grande número de ouvintes.

— Me considero um radialista humilde e ao longo da carreira busquei através dos programas de rádio ajudar músicos, sem pensar muito no viés lucrativo. Hoje possuo mais de 312 composições gravadas e isso não tem preço. Com a ajuda das redes sociais, que potencializam o alcance da rádio, consigo atravessar todos os cantos do país e chegar no telefone de muitos ouvintes. Mantenho contato bastante ativo com esses ouvintes de fora do Rio de Janeiro e até do país — explica Bosco.

Uma das novidades da longa carreira de J. Bosco é o Programa Facetube, que apresenta e é produzido ao vivo e exibido em vídeo com direção e produção do músico Walter Vieira. O programa vai ao ar toda terça às 20h. “Esse é um dos diversos projetos que já tive ao longo da minha vida. Costumo dizer que a música está na minha veia, no meu sangue. É como se fosse uma cachaça. E é um vício que não quero parar, será eterno”.