14/02/2020 - Edição 1976
Para quem sonha em jogar no time profissional da Associação Atlética Portuguesa, uma boa alternativa são os treinos do Núcleo Formador do clube. O setor foi criado em outubro de 2019 para crianças e jovens de 5 a 17 anos aprimorarem técnicas práticas e teóricas do futebol. As atividades ocorrem nos campos societys do Complexo Esportivo Nelson Lucas e são consideradas o primeiro estágio para avaliação dos futuros craques das equipes de base e do futebol profissional.
As aulas são ministradas pelo professor Jorge Vidal, que também é o preparador físico dos juniores, às segundas, quartas e sextas. São oferecidos os turnos da manhã, tarde e noite para dar oportunidade a todos. O projeto Núcleo Formador faz parte da estratégia da diretoria para aproximar os futuros atletas insulanos com as instalações do estádio Luso-Brasileiro integrando os grupos com os demais atletas do clube.
Os novos campos sintéticos, locais onde ocorrem os treinos, possuem o selo de qualidade da FIFA e também estão disponíveis para aluguel durante todo o dia. De acordo com o presidente, Marcelo Barros, que acumula a pasta do futebol, os novos projetos executados pela Lusa, como o Núcleo, as escolinhas de futsal, o futebol de campo e entre outros, buscam lapidar os grandes talentos da região.
— Queremos criar uma mentalidade entre as crianças e adolescentes que sonham em ser jogador de futebol de que as primeiras oportunidades podem surgir no clube de futebol da região. E esse espaço é na Portuguesa. Num futuro bem próximo a ideia é criar a Copa Nova Lusa entre os insulanos para reforçar ainda mais essa ideia.
Para inscrições no Núcleo Formador, basta levar cópia do RG ou certidão de nascimento da criança e do responsável, além do comprovante de residência. A mensalidade custa R$ 70 com atividades três vezes na semana. Mais informações na secretaria do clube ou pelo 2462-3133.
Clube quer resgatar sucessos dos bailes e matinês durante a folia
Parque Aquático Rosano Orsini funciona todos os dias até às 19h