Lusa

Inscrições para o Núcleo Formador

Portuguesa cria oportunidade no futebol para crianças e jovens


Por André Oliveira

14/02/2020 - Edição 1976

As atividades do núcleo formador são realizadas nos campos society do clube
As atividades do núcleo formador são realizadas nos campos society do clube

Para quem sonha em jogar no time profissional da Associação Atlética Portuguesa, uma boa alternativa são os treinos do Núcleo Formador do clube. O setor foi criado em outubro de 2019 para crianças e jovens de 5 a 17 anos aprimorarem técnicas práticas e teóricas do futebol. As atividades ocorrem nos campos societys do Complexo Esportivo Nelson Lucas e são consideradas o primeiro estágio para avaliação dos futuros craques das equipes de base e do futebol profissional.

As aulas são ministradas pelo professor Jorge Vidal, que também é o preparador físico dos juniores, às segundas, quartas e sextas. São oferecidos os turnos da manhã, tarde e noite para dar oportunidade a todos. O projeto Núcleo Formador faz parte da estratégia da diretoria para aproximar os futuros atletas insulanos com as instalações do estádio Luso-Brasileiro integrando os grupos com os demais atletas do clube.

Os novos campos sintéticos, locais onde ocorrem os treinos, possuem o selo de qualidade da FIFA e também estão disponíveis para aluguel durante todo o dia. De acordo com o presidente, Marcelo Barros, que acumula a pasta do futebol, os novos projetos executados pela Lusa, como o Núcleo, as escolinhas de futsal, o futebol de campo e entre outros, buscam lapidar os grandes talentos da região.

— Queremos criar uma mentalidade entre as crianças e adolescentes que sonham em ser jogador de futebol de que as primeiras oportunidades podem surgir no clube de futebol da região. E esse espaço é na Portuguesa. Num futuro bem próximo a ideia é criar a Copa Nova Lusa entre os insulanos para reforçar ainda mais essa ideia.

Para inscrições no Núcleo Formador, basta levar cópia do RG ou certidão de nascimento da criança e do responsável, além do comprovante de residência. A mensalidade custa R$ 70 com atividades três vezes na semana. Mais informações na secretaria do clube ou pelo 2462-3133.