União da Ilha

Inscrição para samba enredo é dia 14

Com enredo leve, compositores devem apresentar ideias criativas e contagiantes


Por Lucas Dellatorres

10/09/2021 - Edição 2058

A bateria da União já retornou aos ensaios às quartas no estacionamento
A bateria da União já retornou aos ensaios às quartas no estacionamento

Falta pouco para a União da Ilha começar as disputas de samba enredo. A ocasião costuma ser um dos mais esperadas pela comunidade e amantes do samba. Para se inscrever na disputa organizada pela ala dos compositores da União, basta comparecer na quadra no dia 14 de setembro das 18h às 23h59. O valor da inscrição é R$ 80,00 para os compositores efetivos e baluartes, e de R$ 240,00 para compositores novos.  

Para a inscrição ser validada, o samba de enredo deverá obrigatoriamente ser entregue no prazo com as devidas quitações citadas em regulamento disponibilizado pela ala e ainda acompanhadas de cinco CDs gravados com boa qualidade audível, e vinte cópias da letra impressa em computador constando os nomes de todos os compositores da parceria inscrita.  

O horário de inscrição será rigorosamente observado e a parceria que não entregar/registrar o seu samba de enredo no horário pré-determinado não poderá fazê-lo, e assim não poderá participar do concurso de samba de enredo, cuja primeira apresentação será dia 18.  

A diretoria da União da Ilha está planejando um evento seguindo rigorosamente os protocolos impostos pelas autoridades sanitárias como a exigência do uso das máscaras, controle de quantidade e, sobretudo do comprovante de vacinação.  

De acordo com o presidente Ney Filardi, a escola está retornando aos trabalhos, mas buscando manter uma rigorosa prevenção contra a Covid-19.  

— A gente precisa continuar seguindo os protocolos até para que haja carnaval no próximo ano. Infelizmente essa doença ainda não foi embora e temos que evitar a contaminação para não colocar em risco nossos segmentos e o público em geral — contou Ney. 

Por conta dessas questões, ainda não foi decidido se as disputas de sambas enredo serão dentro da quadra ou no estacionamento.  

Outra questão que tem movimentado o barração da escola é a confecção do protótipo. A expectativa é de que a escola divulgue um grande trabalho assinado pelos carnavalescos Severo Luzardo e Cahê Rodrigues.  

As inscrições para desfilar na a ala da comunidade estão abertas e podem ser feitas às quartas a partir das 19h na quadra.